PampaPlus disponibiliza ferramenta online para todos os sócios da entidade

Está mais fácil ter acesso e realizar o envio de coberturas e nascimentos para o setor de Registro Genealógico da Associação Brasileira de Hereford e Braford (ABHB). Isso porque o Programa oficial de Avaliação Genética das raças HB (PampaPlus) acaba de disponibilizar sua ferramenta online, o PampaPlus Net, para todos os associados da entidade.

Conforme a superintendente do Registro Genealógico da ABHB e coordenadora interina do Programa PampaPlus, Zilah Cheuiche, a mudança visa agilizar o processo de registros e torná-lo mais eficiente, além de beneficiar o setor em diversos pontos. “Ainda serão aceitos os formulários em Excel via e-mail, ou entregues em mãos. Os envios online serão opcionais até que os usuários estejam familiarizados com o sistema”.

Zilah destaca, ainda, que, fora esses recursos, os criadores também poderão acessar os dados de genealogia de todos os seus animais, registrados ou não, a partir de qualquer computador, tablet ou smartphone que possua acesso à internet. Para acessar a plataforma, os criadores receberão um e-mail com o seu login para assim registrar uma senha no site oficial do PampaPlus Net.

A ferramenta

Fruto da parceria entre a Associação Brasileira de Hereford e Braford e a Embrapa Pecuária Sul, através do Laboratório de Bioinformática e Estatística Genômica e a empresa de consultoria WebRural, o PampaPlus Net foi pensado, projetado e desenvolvido para ser uma ferramenta online com o objetivo de facilitar a coleta e o armazenamento de informações relacionadas ao Programa Oficial de Avaliação Genética das raças Hereford e Braford.

Criado em 2015, o sistema busca agilizar o cadastramento das informações obtidas a campo dos animais para serem enviadas ao setor de Registro Genealógico da entidade.

Texto: Dhésika Vidikin, reg. prof. 19.647

Ascom ABHB

Deixe uma resposta

Fechar