ABHB apoia primeira edição do evento Carne, Pampa e Gente

A Associação Brasileira de Hereford e Braford (ABHB) terá intensa participação durante o 1º Carne, Pampa e Gente. O evento ocorre em Uruguaiana (RS) nos dias 13 e 14 de dezembro e é organizado pela Prefeitura Municipal em conjunto com a Universidade Federal do Pampa (Unipampa), por meio do Centro de Tecnologia e Pecuária, e pelo Sindicato Rural. Além disso, associações rurais e de comércio da região apoiam a iniciativa.

Segundo o presidente da ABHB, Luciano Dornelles, o evento tomou grande proporção e vem recebendo grande adesão de entidades e da comunidade local, que estão entusiasmados com a proposta da organização “A ABHB não poderia deixar de participar com sua Carne Certificada Hereford porque, na região, um dos grandes ícones é o gado Hereford e Braford. Por isso, a associação se faz obrigatoriamente presente para mostrar seu produto final que é a carne, pois nós trabalhamos na criação, melhoramento genético e fomento das raças pensando na carne e este é o momento de mostrar este produto”, observa.

A entidade vai participar do evento com uma estação da carne, que será comercializada ao público, e também um estande institucional com a apresentação da ABHB. “Estaremos fortemente presentes porque é um evento importante para a região e para a atividade primária”, destaca Dornelles.

O Carne, Pampa e Gente também contará com palestras como o “Futuro do Consumo da Carne Bovina”, com o consultor Roberto Grecellé, o pediatra Cláudio Brasil e o cardiologista Iran Castro. Um estande educacional vai apresentar os benefícios do consumo de carne. Além disso, no Largo do Santinha, às margens do rio Uruguai, as estações estarão realizando a venda de alimentos e bebidas. O evento também terá espaço para apresentações culturais.

Texto: Nestor Tipa Júnior/AgroEffective

Ascom ABHB

Deixe uma resposta

Fechar