Encerrou no dia 13 de dezembro, o ciclo de auditorias técnicas de 2023 do setor de Registro Genealógico da Associação Brasileira de Hereford e Braford (ABHB).
No total, dez criatórios foram auditados em Uruguaiana (RS) pela superintendente do setor, Natacha Lüttjohann, e acompanhados pelos inspetores técnicos, Luis Rafael Lagreca e Ricardo Pombo, com a finalidade de analisar como está sendo realizado o trabalho de identificação dos animais das propriedades.
“Primeiramente gostaria de agradecer todos os criadores que nos receberam em suas propriedades e aos inspetores técnicos que acompanharam este processo conosco. As auditorias são extremamente importantes, pois, além da obrigação legal e burocrática, acompanhamento dos serviços do registro no campo, reflete também o trabalho de extensão da Associação junto aos criatórios”, destacou Natacha.
A auditoria é uma conduta regular e anual, já que ABHB é a certificadora exclusiva dos reprodutores e matrizes Braford no Brasil, de acordo com o Regulamento do Registro em conformidade com a legislação do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA).
Os dez criatórios visitados foram Cabanha Renascer, Cabanha La Reina, Cabanha Guapuruvu, Estancia São Lucas, Braford São Miguel, Grupo Arns, Estancia do Sossego, Estancia Nova Aurora, Estacia Aurora e Agropecuaria Itaverá.
Texto: Bianca Vaz
Fotos: Divulgação ABHB