Raças Hereford e Braford são destaque em painel no Encontro da Scot Consultoria, em Ribeirão Preto

Com o objetivo de agregar e trazer além de informação, conhecimento sobre as novas tecnologias e estratégias para alavancar o futuro da cadeia produtiva, o Encontro dos Encontros, realizado pela Scot Consultoria, foi aberto oficialmente ontem, dia 30 de setembro, em Ribeirão Preto (SP). Com uma intensa programação prevista até sexta-feira, dia 4 de outubro, a atividade acontece no Centro de Eventos Ribeirão Shopping e tem reunido os melhores especialistas em agronegócio do país.

Serão cinco dias de troca de informações técnicas, debates, relacionamento e projeções para o futuro. Na manhã de ontem, o vice-presidente de promoção das raças HB da Associação Brasileira de Hereford e Braford (ABHB), Celso Jaloto, integrou o painel “Um por Todos e Todos pela Pecuária”.

Jaloto pautou as potencialidades das raças HB, assim como seu posicionamento no país e de que forma a genética pode agregar para o futuro da pecuária nacional. Ele também trouxe pontos positivos e negativos do Hereford e Braford para o cruzamento industrial.

“Foi uma manhã muito produtiva. Busquei apresentar a nossa entidade, de que forma a associação atua, o desempenho das nossas raças e cruzamento industrial”, afirmou Jaloto.

O dirigente participou também de um debate mediado pelo professor e doutor José Bento Ferraz. “Houve muitos questionamentos sobre cruzamento industrial, principalmente para as raças HB. O público ficou muito interessado em buscar informações sobre os avanços do cruzamento, seus impactos e as raças mais adequadas, além de dúvidas sobre conversão alimentar das nossas raças, desempenho a campo e a dupla marca”, completou Jaloto.

A atividade, que buscava discutir a importância, as características e as perspectivas de cada uma das raças de corte representadas no evento e também do cruzamento industrial, reuniu cerca de 1.500 pessoas, entre estudantes, técnicos, empresas, professores e criadores.

Fotos: Divulgação Scot Consultoria

Texto: Dhésika Vidikin, reg. prof. 19.647

Ascom ABHB

Deixe uma resposta

Fechar