Núcleo Jovem HB prepara programação especial para Exposições de Primavera

Visando difundir ainda mais o conhecimento sobre as raças Hereford e Braford e, consequentemente, promover a integração do público jovem, o Núcleo Jovem da Associação Brasileira de Hereford e Braford (ABHB), preparou um intensa programação para compor o cronograma de atividades das Exposições de Primavera.

Para a presidente do Núcleo, Isadora Galarza, será o momento de apresentar uma proposta inovadora da diretoria. “Queremos atingir o público jovem interessado nas raças HB, aproveitando também as pessoas que irão prestigiar as exposições”, afirmou.

Conforme a agenda, a primeira atividade acontece no dia 07 de outubro, a partir das 21h, durante a 85ª Expofeira Especial de São Gabriel. Trata-se de uma noite de confraternização com Carne Certificada Hereford e música ao vivo.

Já na cidade de Bagé, no dia 10 de outubro, às 14h, será promovida uma palestras com o Técnico Agrícola e Gerente Geral de Agropecuária das Fazendas Irapuá, John Lennon de Oliveira, sobre preparo e apresentação de animais de argola para exposição.

No dia 17 de outubro, será a vez de Dom Pedrito (RS). A atividade, que acontece às 18h, na sala de cursos do Parque de Exposições Juventino Corrêa de Moura, conta com a palestra da Gerente do Programa Carne Pampa da ABHB, Fabiana Freitas, com o tema “A Pecuária Brasileira em busca da Carne Premium”, e da Diretora de Marketing e Sustentabilidade das Fazendas Irapuá, Livia Haas, que irá abordar “A importância do bem estar animal na pecuária”.

Para finalizar as atividades, acontece no dia 18 de outubro, às 19h, na Casa de Criadores de Hereford e Braford, em Alegrete (RS), o painel “Carrapato bovino: os principais erros no manejo do parasita e alternativas de controle”. O evento contará com a palestra dos médicos veterinários, Manoel Poitevin e Amanda Rosado.

“Estamos confiantes com os resultados que esses eventos poderão trazer para o NJHB. É também uma oportunidade de termos uma aproximação mais afinada com os núcleos regionais”, completou Isadora.

Texto: Dhésika Vidikin, reg. prof. 19.647

Ascom ABHB

Deixe uma resposta

Fechar