Genética Braford do grupo Pitangueira recebe destaque nacional

PedroMonteiro
Diretor da Pitangueira, Sr. Pedro Monteiro Lopes, também Vice-Presidente de Promoção das Raças da ABHB

O Grupo Pitangueira foi homenageado na última edição do Beef Summit Brasil – realizado nos dias 22 e 23 de novembro em Ribeirão Preto (SP) – pela excelência de sua genética e trajetória de seu criatório de Braford. A honraria “Produtor de Genética” foi conferida ao diretor da propriedade, Sr. Pedro Monteiro Lopes, vice-presidente de Promoção das Raças da Associação Brasileira de Hereford e Braford (ABHB),  devido à indicação de centenas de produtores, técnicos e profissionais ligados à pecuária brasileira, mediante pesquisa realizada através do site da Beff Point  em todo o país.

“Este prêmio é um reconhecimento ao trabalho diário e incansável de nossa equipe para produzir animais de alto padrão genético adaptado às diferentes regiões climáticas do Brasil. Nosso Braford é resultado do cruzamento do melhor da raça Hereford com o melhor da raça Nelore e do investimento permanente em programas de melhoramento genético, como o Delta G, que participamos“, destaca o empresário e continua “o Braford da Pitangueiras foi feito para suprir a necessidade de aumento da produtividade e eficiência econômica das fazendas brasileiras.”

O grupo Pitangueira tem uma trajetória, que se confunde com a própria vida do pecuarista de Itaqui/RS, sempre esteve na vanguarda da pecuária nacional, sendo um dos fundadores da Conexão Delta G e, o primeiro produtor de touros a produzir e ofertar genética Braford no pantanal e na grande região centro-oeste.

A Pitangueira, também, esteve na liderança do Ranking Brasileiro de Criadores de Braford, por 10 anos consecutivos, consolidando seu trabalho de seleção e aprimoramento da raça, através de pesquisas, testes de progênie e grandes parcerias com entidades privadas e públicas.

Anualmente a Pitangueira prepara e oferta no mercado mais de 500 touros e 600 ventres Braford, em leilões no RS e no MT, ocasiões em que produtores de todo o país tem acesso a esta genética voltada para a produção de carne, selecionada a pasto, com respeito e integração ao ambiente natural.

Ascom ABHB com informações da Assessoria de Imprensa do Grupo Pitangueiras

Deixe um comentário

Fechar