Frigorífico Verdi, de Pouso Redondo (SC) realiza bonificação dos primeiros animais HB no Estado

Aconteceu na manhã de ontem, dia 04 de fevereiro, o primeiro abate experimental certificado pelo Programa Carne Pampa, da Associação Brasileira de Hereford e Braford (ABHB) do Frigorífico Verdi, localizado em Pouso Redondo (SC).

O abate reuniu 75 animais das raças Hereford e Braford oriundos da propriedade do criador Fernando Vigano, localizada no município de São Bernardino (SC). A média das carcaças do lote abatido foi de 200 quilos para as fêmeas e 227 quilos para os machos, com predominância de animais dente de leite (zero dentes) e acabamento de gordura entre mediana e uniforme.

O processo de certificação ficou sob a responsabilidade da gerente do Programa Carne Pampa, Fabiana Freitas.  “Os animais apresentaram um excelente padrão de carcaça, bem conformados, com ótimo acabamento de gordura, jovens e com excelentes qualidades que com certeza irão atender as exigências do mercado consumidor”, relatou.

O próximo passo, segundo ela, será a realização da desossa das carcaças certificadas, prevista para ocorrer na quinta-feira (06).

Texto: Dhésika Vidikin, reg. prof. 19.647

Ascom ABHB

Deixe uma resposta

Fechar