Expointer 2019: Qualidade CCH na 12º Vitrine da Carne Gaúcha

Abrindo a intensa programação do Programa Carne Pampa da Associação Brasileira de Hereford e Braford (ABHB), a Carne Certificada Hereford foi destaque na manhã deste domingo (25) da 12ª Vitrine da Carne Gaúcha.

A atividade foi ministrada pela Supervisora de Unidade, Anita Caino e a apresentação de técnica de desossa ministrada pelo especialista Marcelo Bolinha. Promovida pela Farsul, SENAR-RS e Sebrae/RS, a iniciativa tem por objetivo mostrar a excelência da carne gaúcha, apresentando ao público técnicas de desossa e sugestões de preparo.

“Apresentamos métodos de fracionamento de carcaças, buscando valorizar todos os cortes, bem como a importância da certificação e procedência dos animais. Mostramos também a importância do selo Carne Certificada Hereford, que atesta a qualidade do nosso produto”, afirmou Anita.

Na oportunidade, foi desossado um traseiro da raça Hereford abatido no Frigorífico Silva. Com zero dente e acabamento de gordura grau 4, a carcaça pesando 230 quilos era de propriedade de Valdir Carrasco Donato da Granja Piratini, localizada em São Luiz Gonzaga.

ABHB na Vitrine da Carne Gaúcha acontece na segunda-feira, dia 26, às 10h30 horas. O estande está localizado no Pavilhão Internacional, em novo local, de frente da Praça Central.

Texto: Dhésika Vidikin, reg. prof. 19.647

Ascom ABHB

Deixe uma resposta

Fechar