Divulgado o resultado da segunda pesagem oficial da PAC 2020/2021

A organização da Prova de Avaliação a Campo Hereford e Braford (PAC HB) realizou na última quinta-feira, dia 6 de agosto, a segunda pesagem oficial dos 24 animais participantes. Conforme o gerente de operações da ABHB, Felipe Azambuja, os exemplares estão em pleno desenvolvimento, mantendo ótimos ganhos de peso.

“Mesmo com um ano atípico e diferente para todos, conseguimos viabilizar mais uma prova, e com animais muito interessantes e lotes muito parelhos, em ambas as raças. Nestas primeiras pesagens já podemos constatar um excelente ganho médio diário dos animais, como pode ser conferido na planilha a seguir. A pastagem de azevém se encontra em excelente qualidade para o pleno desenvolvimento dos reprodutores, para expressarem ao máximo suas genéticas.

Azambuja destaca ainda que os animais estão recebendo acompanhando semanal do inspetor técnico, Leonardo Corrêa, e da equipe da Embrapa, liderada pelo Dr. Roberto Collares. “Essa supervisão nos passa segurança para saber que os animais encontram-se sadios e com uma boa evolução”, completou.

A prova busca identificar reprodutores comprovadamente melhoradores para índices de produção em rebanhos elite e comerciais. Participam desta edição exemplares de nove criatórios gaúchos: Agropecuária Sereno Ltda e Estância São Bento do Verde, de São Sepé; Estância São Francisco Xavier e Guatambu, de Dom Pedrito; Estância do Bolso, de São Gabriel; Fazenda Santa Tereza, de Arambaré; Agropecuária Dom Vitor, de Santa Vitória do Palmar; Cabanha Primavera, de São Pedro do Sul; e Fazendas Irapuá, de Cachoeira do Sul.

Conforme o cronograma previamente estabelecido, a terceira pesagem da Prova acontece dia 1º de setembro. A atividade é aberta ao público. Confira abaixo o informativo com os resultados completos desta edição. Caso não consigas visualizar, clique AQUI.

 

Texto: Dhésika Vidikin

Ascom ABHB

Deixe uma resposta

Fechar