Churrasqueiros de Uruguaiana são atração na noite da ABHB

O evento gastronômico “Mandando Brasa com Dos Greco” foi realizado na noite da última quinta-feira, 29 de agosto, na sede da Associação Brasileira de Hereford e Braford (ABHB) no Boulevard da Expointer 2019. Cerca de 80 pessoas participaram do delicioso jantar que teve no cardápio: pão à base de alho-poró, manteiga e queijo mussarela; batata assada e defumada; molho bechamel com queijo gorgonzola; entrecot bem assado e bem defumado com a Carne Certificada Hereford.

Um dos fundadores da Dos Greco, Luiz Henrique Maciel, explica que o churrasco e os acompanhamentos são servidos na pegada do finger food: as carnes, os queijos, os pães com os molhos e os temperos. “Mas tudo é em prol do assado, tudo feito na hora, no fogo, na brasa. Tudo que todo o bom gaúcho gosta e aprecia”, conta.

Com foco na arte gastronômica dentro da cultura do churrasco, a empresa atua em eventos e feiras do mercado gastronômico de Porto Alegre, do Estado e do Brasil há quase dois anos. É formada pelo trio de assadores gaúchos: Percio Grecco e Eduardo Grecco, pai e filho, ambos da fronteira, de Uruguaiana, acompanhados de Maciel, da capital gaúcha.

Foto: Ana Virginia/ ABHB Divulgação
Texto: Aline Cornely/AgroEffective

Deixe uma resposta

Fechar