ABHB divulga primeira etapa do Ranking Nacional HB 2020

A Associação Brasileira de Hereford e Braford (ABHB) tornou pública nesta quinta-feira (26) a primeira etapa do Ranking Nacional de Criadores HB 2020. O circuito iniciou na 29ª Exposição Agropecuária Francisco Beltrão (Expobel), realizada no Paraná, e reuniu 102 exemplares das raças HB.

Conforme o Gerente de Operações da ABHB, Felipe Azambuja, restam ainda 12 exposições ranqueadas pela entidade, que possuem pontuações diferentes. “A Nacional e Expointer, por exemplo, estão situadas na categoria especial, tendo uma pontuação maior que as outras exposições. As demais exposições são classificadas como Classe A”, explicou.

Outro detalhe importante no somatório das notas é que os animais participantes das Provas de Avaliação a Campo (PAC) também computam pontos para o Ranking, semelhantes aos concedidos nas exposições especiais, premiando os cinco primeiros colocados da prova.

Os grandes campeões do ano serão conhecidos em dezembro, durante o tradicional jantar de entrega de prêmios aos destaques das raças. Um momento de coroação de todo o trabalho realizado no ano pelos associados em prol da difusão das raças HB e consequentemente da pecuária brasileira. Confira a lista completa da 1ª etapa do Ranking HB.

Confira os três primeiros colocados das raças HB: 

RAÇA HEREFORD

1º Ednei Souza de Mello – Condomínio Rio Damas – Palmas/PR: 28 pontos;

2º Andrei Gomes de Almeida – Cabanha Recanto Feliz – Foz do Jordão/PR: 26 pontos;

3º Dalberto de Souza Graminho – Agrop. Graminho – Mangueirinha/PR: 13 pontos;

RAÇA BRAFORD

1º Ademir Hoinaski Filho – Fazenda 2ª – Honório Serpa/PR: 39 pontos;

2º Dalberto de Souza Graminho – Agrop. Graminho – Mangueirinha/PR: 30 pontos;

3º Andrei Gomes de Almeida – Cabanha Recanto Feliz – Foz do Jordão/PR: 16 pontos;

Fotos: Diego Funari

Texto: Dhésika Vidikin, reg. prof. 19.647

Ascom ABHB

 

 

Deixe uma resposta

Fechar