PAC HB: A Fórmula 1 em ganho de peso divulga mais uma pesagem oficial

A organização da Prova de Avaliação a Campo (PAC), realizada pela Associação Brasileira de Hereford e Braford (ABHB), em parceria com a Embrapa Pecuária Sul, torna público o resultado da 3ª Pesagem Oficial de 2019, realizada na última quinta-feira, dia 6 de setembro.

Oriundos de 14 criatórios gaúchos, os reprodutores escolhidos entre os top 40% melhores machos nascidos em 2018 e ranqueados nos programas de melhoramento genético das raças homologados pela ABHB (PampaPlus/Embrapa, Conexão Delta G e Promebo) estão em ótimo desenvolvimento, conforme Felipe Azambuja, Gerente de Operações da ABHB.  “Os animais encontram-se em bom estado corporal. O ganho médio diário foi de mais de 1 kg/dia, exclusivamente a pasto, o que indica a excelente genética dos animais”, destacou.

A prova, que terá a próxima pesagem realizada no dia 1º de outubro, tem como objetivo identificar, dentro de um mesmo ambiente de criação, reprodutores HB com maior potencial genético para produzir com rentabilidade, quantidade e qualidade uma carne que atenda às exigências da indústria e do consumidor, ter

 No informativo a seguir você poderá acompanhar o desempenho dos nossos Tourinhos Hereford e Braford.

Fotos: Ana Viriginia

Texto: Dhésika Vidikin, reg. prof. 19.647

Ascom ABHB

Deixe um comentário

Fechar