Inscrições Abertas para a Nacional HB 2019

Por em 4 de abril de 2019

Sócios e criadores das raças Hereford e Braford já podem realizar as inscrições para a Exposição Nacional HB 2019, que acontece entre os dias 19 e 24 de maio, no Parque de Exposições Agrícola e Pastoril, em Uruguaiana (RS). Realizada pela Associação Brasileira de Hereford e Braford (ABHB), em parceria com o Núcleo Fronteira Oeste de Hereford e Braford (NFOHB) e o Sindicato Rural de Uruguaiana (RS), a exposição conta pontos para o Ranking Nacional de Criadores das raças HB.

As inscrições devem ser realizadas até o dia 6 de maio, segunda-feira, junto à secretaria da ABHB, através do e-mail secretaria.hereford@braford.com.br ou pelo fone (53) 3242 1332. Outras informações podem ser obtidas no regulamento da atividade (clique aqui para vê-lo) ou com o Gerente de Operações, Felipe Azambuja, pelo telefone (53) 9900-6508 ou (53) 9967-3367.

Para avaliar as centenas de animais que entrarão em pista ao longo dos seis dias de evento, foram escolhidos, na raça Hereford, o Ex-Presidente e integrante do corpo diretivo da Sociedade de Criadores de Hereford do Uruguai, Alejandro Costa. Já na raça Braford, a mostra contará com a apreciação do argentino Raul Robol, Ex-Inspetor Técnico da Associação Braford Argentina.

Conforme a programação a entrada dos animais, que configuram a principal atração da feira, está prevista para acontecer de 19 a 22 de maio. Ainda na quarta-feira, dia 22, será realizado o julgamento de admissão dos exemplares nas modalidades rústicos e de argola. Já os julgamentos de classificação se darão nos dias 23 e 24 de maio, a partir das 8h30. A mostra inclui também duas novas categorias: julgamento individual na modalidade rústicos e 1ª Exposição Nacional do Terneiro (a) HB nas modalidades rústicos e argola. (Mais detalhes aqui).

Programação Entrada dos animais e Julgamento de Admissão:

19/05 – 13h – início da entrada dos animais modalidade argola;

22/05 – 8h – início da entrada e julgamento de admissão dos animais na modalidade rústicos;

            12h – fim da entrada dos animais modalidade argola;

            14h – início do julgamento de admissão dos animais na modalidade argola;

            18h – fim da entrada e julgamento de admissão dos animais na modalidade rústicos.

Programação de Julgamentos de Classificação:

23/05 – 8h 30min – Julgamento da raça Hereford e Polled Hereford – Campeonatos e Grandes Campeonatos – Fêmeas e Machos – Modalidade Rústicos;

           14h – Julgamento da raça Braford – Campeonatos e Grandes Campeonatos – Fêmeas e Machos – Modalidade Rústicos;

24/05 – 9h – Julgamento da raça Hereford e Polled Hereford – Categorias e Campeonatos – Fêmeas e Machos – Modalidade Argola;

            11h – Julgamento da raça Braford – Categorias e Campeonatos – Fêmeas – Modalidade Argola;

            14h – Julgamento da raça Braford – Categorias e Campeonatos – Machos – Modalidade Argola;

            16h 30min – Julgamento das Raças Hereford, Polled Hereford e Braford – Fêmeas e Machos – Grandes Campeonatos e Supremos Campeonatos – Modalidade Argola.

Texto: Dhésika Vidikin

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

Translate »