#CaraBrancaDoBem dissemina conhecimento sobre as raças e arrecada doações para três instituições de caridade do RS

Por em 11 de abril de 2018

Encerrou ontem (10/4), em Dom Pedrito (RS), a série de palestras organizadas pelo Núcleo Jovem da ABHB durante a ação #CaraBrancaDoBem, criada com a finalidade de arrecadar doações para três Instituições de Caridade parceiras. Foram quatro cidades percorridas nas últimas semanas, pelo menos seis palestrantes envolvidos, resultando em um público aproximado de 450 pessoas. A boa notícia é que o público aceitou o desafio, prestigiou as atividades e ajudou o Núcleo Jovem a arrecadar 500 kg de alimentos, além de roupas e a quantia de R$ 700 doados para o Lar Santa Terezinha, de Alegrete, Caridade Centro de Apoio à Criança com Câncer (CACC), de Santa Maria, e o Lar de Meninas, de Dom Pedrito.

Conforme Isadora Galarza, membro do Núcleo Jovem da ABHB, o sucesso foi absoluto e é provável que novas edições ocorram ainda no segundo semestre de 2018. “Foi muito legal porque as pessoas se mobilizaram. Eu, por exemplo, que cuidei das inscrições de Dom Pedrito, vi a intensa procura com as adesões sendo encerradas em menos de 12 horas. Isso me comoveu muito, a vontade da galera em ajudar. Teve mais de 50 pessoas que ficaram de fora ontem porque não tínhamos espaço no local”, completou.

Organização e palestrantes do evento em Dom Pedrito

A ação iniciou por Bagé, no dia 6 de março, com a palestra da Gerente do Programa Carne Pampa, Fabiana Rosa de Freitas.  Na sequência, veio Alegrete quando Raphael Houayek abordou o tema da gestão de mudanças ou mudança de gestão?! Adaptação, resistência e superação! O agronegócio e a resiliência!

Santa Maria foi a terceira cidade escolhida e contou com a presença de dois especialistas: o criador Marcelo Xavier, que abordou a temática Gestão de Propriedade, e o Inspetor Técnico Emmanuel Cabral, falando sobre manejo e Seleção de Bovinos de Corte.

Para finalizar o ciclo de ações, Dom Pedrito, que recebeu ontem à noite os criadores e sócios da ABHB Patrícia Guidoux Leal Wolf e Paulo Azambuja. Eles falaram para um público aproximado de 115 pessoas – entre estudantes e interessados nas raças HB – sobre Histórico, Perspectiva, Melhoramento Genético e Desafios com a Raça Hereford e Integração Lavoura/pecuária; Manejo e Seleção com foco na comercialização de Genética Raça Braford, respectivamente. Santa Maria reuniu o maior público. Foram 145 pessoas, seguida de Alegrete, com 120 pessoas. Bagé totalizou 70 participantes.

Por Tatiana Feldens, reg. Prof. 13.654

Ascom ABHB

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

Translate »