Renascer Biotecnologia visita propriedades das raças Hereford e Braford em Uruguaiana

Um grupo com mais de 80 médicos veterinários das regiões do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná e Brasília, visitou na terça-feira, dia 12 de março, as estâncias Nova Aurora e Sossego, localizadas em Uruguaiana (RS), durante o evento Produz +, realizado pela patrocinadora oficial da Associação Brasileira de Hereford e Braford (ABHB) Renascer Biotecnologia.

Recepcionados pelos proprietários das estâncias, o grupo teve a oportunidade de conhecer um pouco da genética oriunda das raças britânicas, em especial Hereford e Braford, bem como aprender mais sobre a qualidade dos animais e o que se buscam da genética nos dias de hoje. “Visitamos grandes fazendas da região e conseguimos conhecer o bom do gado Hereford e Braford, desde seus terneiros, suas doadoras de embriões, reprodutores pais, que fazem parte na bateria da central Renascer”, relatou o responsável pelo manejo nutricional e pela área comercial da Renascer, Leonardo Pavin.

O evento que foi realizado nos dias 11, 12 e 13 de março, finalizou suas atividades na sede da Renascer Biotecnologia, localizada em Barra do Quaraí (RS), onde aconteceu um desfile de reprodutores HB. “Durante o desfile os touros Hereford e Braford destacaram-se muito, principalmente pela qualidade e pela força desses animais. São animais que certamente serão pais comprovados e pais muito importantes para as raças”, afirma Pavin.

Texto: Dhésika Vidikin

Fotos: Leonardo Pavin 

Ascom ABHB

Deixe uma resposta

Fechar