Raças Hereford e Braford divulgam segunda etapa do Ranking Nacional 2020

Com o objetivo de incentivar a confrontação de animais categorizados das diversas regiões, a fim de avaliar e evidenciar o desenvolvimento das raças, Associação Brasileira de Hereford e Braford (ABHB) torna público o resultado parcial de mais uma etapa do Ranking Nacional de Criadores HB 2020.

“Na segunda etapa pontuamos mais uma importante exposição em nosso ranking, a 108ª Expofeira de Bagé que e reuniu 147 exemplares das raças HB. Resta ainda a 89º Exposição de Santa Vitória do Palmar para definirmos os grandes campeões do ano”, explica o gerente de operações, Felipe Azambuja.

Nesta etapa liderou a disputa, na raça Hereford, a Cabanha Touro Passo, de Uruguaiana (RS), de Ricardo Pereira Duarte, com 93 pontos; sendo precedida pela Agropecuária Dom Vitor, de Santa Vitória do Palmar (RS), de Vitor e Jaques Leston, com 31 pontos; e a Cabanha Três Marias, de Bagé (RS), de José Ricardo Pereira Saraiva, com 20 pontos.

A competição também foi acirrada na raça Braford. Na primeira colocação, com 28 pontos, a Fazenda Esperança, de Alegrete (RS), de Raphael de Sá e Silva Houayek, lidera o Ranking até o momento. Na segunda posição, encontra-se a Cabanha Santa Helena, de Bagé (RS), de Vórgia Helena Pinheiro Obino, com 26 pontos; seguida pela Estância Graúna, de Candiota (RS), de Thomaz Furtat Marques, com 19 pontos.

O resultado final do Ranking, com os grandes campeões do ano, será divulgado durante a entrega de prêmios aos destaques das raças com data a definir. Um momento de coroação e reconhecimento de todo o trabalho realizado no ano pelos associados em prol da difusão das raças HB e da pecuária brasileira. Confira a lista completa da 2ª etapa do Ranking HB.

108ª EXPOFEIRA DE BAGÉ – BAGÉ/RS

LISTAGEM DE PONTUAÇÃO

RAÇA HEREFORD

Ricardo Pereira Duarte – Cabanha Touro Passo – Uruguaiana/RS: 93 pontos;

Vitor Leston e Jacques Leston – Agrop. Dom Vitor – Santa Vitória do Palmar/RS: 31 pontos;

José Ricardo Pereira Saraiva – Cabanha Três Marias – Bagé/RS: 20 pontos;

 

RAÇA BRAFORD

Raphael de Sá e Silva Houayek – Fazenda Esperança – Alegrete/RS: 28 pontos;

Vórgia Helena Pinheiro Obino – Cabanha Santa Helena – Bagé/RS: 26 pontos;

Thomaz Furtat Marques – Estância Graúna – Candiota/RS: 19 pontos;

Texto: Dhésika Vidikin

Ascom ABHB

Deixe uma resposta

Fechar