Processos de certificação e genética produtiva são temas da Live Carne Hereford

Um bate-papo especial regado a muito churrasco e conteúdo sobre os processos de certificação, sistema de alimentação, genética produtiva e as potencialidades das raças Hereford e Braford. Esses foram os principais temas da Live Carne Hereford promovida pela Associação Brasileira de Hereford e Braford (ABHB) na noite de segunda-feira, dia 5 de julho.

A transmissão, realizada no Youtube da ABHB, contou com a apresentação e condução do Gerente de Operações e da Carne Hereford, Felipe Azambuja. “Foi uma live muito importante, falamos da genética Hereford e Braford e claro, do produto final, a Carne Hereford. Aproveito para agradecer a todos que interagiram e participaram conosco durante a transmissão”.

O Presidente da ABHB, Eduardo Soares, destacou no bate-papo os desafios e as novas propostas para a Carne Hereford. “Estamos trabalhando em um novo projeto para alavancar o Programa de Carne e captar possíveis parceiros para que a Carne Hereford não só seja um produto de qualidade que chega à mesa do consumidor, mas, principalmente seja um propulsor de venda de genética Hereford e Braford”.

O bate-papo contou também com o preparo de um churrasco ao vivo com cortes especiais de Carne Hereford do Frigorífico Silva, de Santa Maria (RS) e do Frigorífico Verdi, de Pouso Redondo (SC). O Coordenador Técnico da Carne Hereford, Raoni Lopes, evidenciou a importância do selo de certificação. “O selo garante uma carne de qualidade e origem, que passou por todos os processos descritos no protocolo Carne Certificada Hereford e pela indústria, com acompanhamento dos nossos técnicos certificadores”. Ao lado de Lopes estava o Superintende Substituto do Registro Genealógico, Felipe Medeiros, que realizou o preparo do assado.

No âmbito técnico, Paulo Azambuja, presidente do Conselho Deliberativo Técnico (CDT) destacou os principais pilares para a expansão das raças Hereford e Braford no país. “Durante a nossa reunião do Conselho Técnico foram debatidas e aprovadas novas ideias justamente para valorizar e fomentar as avaliações de carcaça, que são fundamentais para que, paralelo a nossa seleção a campo e todos os programas que os associados utilizam, tenhamos junto com a avaliação fenotípica uma avaliação objetiva de carcaça. Então, do ponto de vista do Conselho Técnico, queremos cada vez mais fomentar essas avaliações para que possamos identificar, não só animais, mas linhagens cuja carcaça tenha os atributos que desejamos para maximizar a produção de carne e obviamente ter uma maior qualidade no produto final”.

Já Aldo Tavares, Coordenador da raça Braford do CDT, complementou destacando a importância do uso de tecnologias para a produção de animais superiores. “Devemos estar diariamente alinhados, não apenas na parte de reprodução, desenvolvimento, adaptação e produção dos animais a campo, mas também no uso de programas de avaliação genética e de provas de desempenho que são alicerçados em tecnologias importantes e acompanham a exigência do mercado, buscando assim reprodutores superiores a cada geração”.

Ao produtor e consumidor interessado em saber mais sobre a Carne Hereford, basta entrar em contato com equipe da ABHB. Acompanhe também mais informações no Instagram @carnecertificadahereford e site www.carnehereford.com.br.

A transmissão completa está disponível no canal Youtube da ABHB através do link www.youtube.com/watch?v=ryU5SCrW9cQ

Fotos: Ana Virgínia Guterres 

Texto: Dhésika Vidikin

Ascom ABHB

Deixe um comentário

Fechar