Peleia culinária dará título de melhor Chef Certificado Hereford durante Nacional HB 2019

Pensando em diversificar a programação da Nacional Hereford e Braford 2019, e consequentemente proporcionar a integração entre criadores, parceiros e apreciadores das raças, a Associação Brasileira de Hereford e Braford (ABHB), promove no dia 22 de maio, quarta-feira, uma “peleia” culinária com todo o sabor da carne Best Beef Hereford.

Em um ambiente descontraído, a atividade consiste em uma competição entre oito equipes amadoras, onde cada equipe será composta por três participantes. Juntos, os competidores receberão cortes certificados de vazio, maminha e prime rib, do Frigorífico Silva.

Para acompanhar os cortes, cada equipe também terá direito de escolher até três ingredientes para acompanhamento, que serão oferecidos pelo Mercado Galo. Assim, os participantes terão a missão de conquistar o paladar criterioso dos jurados.

E por falar em jurados, a responsabilidade de eleger os três melhores assados fica por conta da diretora de marketing da ABHB, Celina Maciel, o Coordenador de Pecuária de Corte do SEBRAE e especialista em mercado da carne, Roberto Grecellé, a Chef de cozinha, churrasqueira e idealizadora do festival Divas do Fogo, Michele Landgraff, e o Açougueiro e Churrasqueiro, Neto Leal.

Conforme o regulamento, a comissão levará em consideração três principais critérios para a avaliação: sabor, suculência e apresentação. A degustação será feita uma a uma e o resultado será informado na sequência. Ao final a equipe vencedora levará o título de Chef Certificado Hereford.

Conheça os jurados:

 

Texto: Dhésika Vidikin, reg. prof. 19.647

Ascom ABHB

Deixe uma resposta

Fechar