Hereford da Wolf Agricultura e Pecuária presente no Bocal de Ouro

Repetindo a parceria de mais de uma década, a raça Hereford marcou presença no 20° Bocal de Ouro, prova da Associação Brasileira de Criadores de Cavalos Crioulos (ABCCC). Ao todo, 350 animais da raça foram levados pela Wolf Agricultura e Pecuária até o Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio (RS), para integrarem as provas da competição.

‘’Acreditamos que a preferência da ABCCC por gado Hereford, é porque é um gado manso, e isso facilita o andamento da prova, em termos de logística, de não trancar no brete e de não ter problema em ter que trabalhar com o gado em um espaço reduzido’’, explica Patrícia Wolf, uma das proprietárias do estabelecimento.  Ainda sobre a opção dos organizadores pela raça, Patrícia comenta que os exemplares Hereford são um consenso entre diretores, associados e os próprios ginetes. ‘’É um gado muito bom para este tipo de evento, é de fácil manejo e também são animais muito fortes’’.

O Bocal de Ouro chegou ao fim no último domingo, dia 7, tendo como vencedor na categoria Fêmea, o ginete Gabriel Marty, que, montando a égua Desavença dos Castanheiros, de propriedade da Cabanha dos Castanheiros (Pejuçara – RS), atingiu a média de 21.269 pontos. Já nos machos, o campeão foi Cezar Augusto Schell Freire, que, acompanhado pelo cavalo Abraço do Camboim, de propriedade da Estância Santo Amaro (Bagé – RS) e do Haras Anchieta (Brasília – DF), registrou a média de 22.182 pontos.

Vale destacar que a prova garantiu 16 conjuntos na final do Freio de Ouro, realizado pela ABCCC durante a 42ª Expointer, também em Esteio (RS).

 

Texto: Murilo Alves 

Edição: Dhésika Vidikin

Fotos: Fagner Almeida | Felipe Ulbrich 

 

 

Deixe uma resposta

Fechar