Gestão da propriedade em época de isolamento

Estamos vivendo um momento de dúvidas e incertezas em todos os setores. Os produtores e criadores por exemplo, não podem parar e por isso continuam vendo o pasto crescer e o boi ganhar peso. É em épocas difíceis que devemos evoluir e buscar novas alternativas para gerenciar os negócios.

Diante disso, o zootecnista, diretor da Inttegra e mestre em produção animal, Antônio Chaker, em entrevista ao Canal Giro do Boi, apresentou formas para que o produtor se reinvente neste cenário. Segundo ele o impacto no campo tende a ser muito menor que nos outros segmentos, mas para isso é necessário um bom plano de gerência mesmo à distância. Chaker conta que observou diversas propriedades coordenadas dessa maneira e que, muitas vezes, têm um desempenho melhor do que as administradas presencialmente.

Conforme explicou o zootecnista, para gerenciar sua fazenda em meio à pandemia do Covid-19, é fundamental se manter próximo e analisar indicadores como: escore de fezes, altura da pastagem, consumo de suplementos e mansidão dos lotes.

Essa é apenas uma das dicas, há uma série de coisas que o produtor pode conferir com o capataz diariamente por meio de um checklist.

Para finalizar o especialista relata que o produtor pode acompanhar o desempenho dos animais e o manejo de pastagens, através de fotos e vídeos enviados pelas redes sociais.

Leia a entrevista na íntegra clicando AQUI.

 

Foto: Everton Marita/La Rural Fotografia

Ascom ABHB

 

Deixe um comentário

Fechar