Criado durante a Expointer, Núcleo Jovem HB será lançado na Expofeira de São Gabriel

A Associação Brasileira de Hereford e Braford promoveu, durante a 38ª Expointer, realizada entre os dias 29 de agosto e 6 de setembro, no Parque Estadual de Exposições Assis Brasil, em Esteio,  o primeiro encontro de jovens criadores e simpatizantes das raças. Na oportunidade, cerca de quarenta integrantes debateram a criação de um Núcleo, com o intuito de fomentar e consolidar ainda mais as raças Hereford e Braford.

“A iniciativa é fruto da inquietude dos jovens que buscam a inserção no mercado através da troca de experiências”, analisa Fábio Lopa, um dos membros do Núcleo. Além dele, outros cinco jovens – Lucas Sena, Matheus Spolidoro, Raphael Houayek, Fernanda Gonçalves e Rodrigo Soares foram eleitos para compor um pequeno grupo que irá representar as ideias de todos e criar as normas da diretoria.

“Através de uma participação ativa e objetiva, os jovens terão a oportunidade única de conquistar uma melhor capacitação profissional e desenvolvimento pessoal, relacionando-se com pessoas de diversos setores. Para tanto, serão promovidas palestras e debates com temas de interesse comum”, completou.

O lançamento do Núcleo Jovem irá ocorrer no dia 9 de outubro, durante o 2º ciclo de palestras da Comissão Jovem do Núcleo Gabrielense de Hereford e Braford, que será realizado durante a 81º Expofeira de São Gabriel, no parque Assis Brasil. Neste ano, o ciclo de palestras terá como tema a escolha de reprodutores para os diferentes tipos de rebanhos e de sistemas produtivos aos quais as raças Hereford e Braford se destinam.

O médico abhblogojovemq02qveterinário, MSc. Bruno Teixeira, membro da equipe PampaPlus, abre a tarde com a palestra “O resultado do melhoramento genético dentro da propriedade, coleta de dados e tendências genéticas”. Após este momento, a professora da Faculdade de zootecnia da UFSM, Dra. Luciana Potter, discorrerá sobre cuidados com os touros durante os períodos pré e pós-remate na palestra intitulada “Touros: de produtor para produtor”.

Na sequência, está programada uma dinâmica com animais na pista de julgamento do NGHB, capitaneada pelo inspetor técnico da ABHB, Marco Antonio Bastos, com o auxílio de Eduardo Valério Teixeira de Souza, Presidente do CDT da ABHB e por Bruno Teixeira.

As inscrições para o evento estão abertas e podem ser realizadas através do E-mail: [email protected] , ao custo de 1Kg de alimento não perecível.

Ascom ABHB

Deixe um comentário

Fechar