CDT cria novas categorias de julgamento para as exposições oficias das raças

O Conselho Deliberativo Técnico (CDT), em concordância com a Diretoria da Associação Brasileira de Hereford e Braford (ABHB), aprovou a ampliação de categorias e pontuações para o ciclo de Exposições Oficiais do ano de 2019. Pensando em alavancar cada vez mais as duas raças, foram criadas duas categorias de julgamento.
A partir de 2019, a Exposição Nacional de Hereford e Braford lançará o Campenato Nacional de Terneiros nas modalidades de Argola e Rústicos, nas categorias machos e fêmeas. “A criação dessas novas categorias de julgamento tem o intuito de incentivar os criadores a selecionarem uma base forte, incentivar a entrada de novos criadores, destacar indivíduos jovens e fortalecer nossa Exposição Nacional”, comenta o gerente de operações da ABHB, Felipe Azambuja.

Já em todas as exposições oficiais, haverá a inclusão do julgamento individual na modalidade Rústicos. Essa alteração tem por finalidade estimular criadores a levarem bons animais que, por ventura, não façam parte de um trio. A categoria poderá favorecer o criador que, ao levar o trio para a exposição e algum dos indivíduos se machucar após a inscrição e não estar apto a participar da feira, não prejudicará a participação dos demais animais do lote. Os valores de investimento na inscrição deverão ser os mesmos dos animais inscritos em trio.

Texto: ASCOM ABHB

Deixe uma resposta

Fechar