Agenda de eventos do Núcleo Jovem HB movimenta Exposições de Primavera

Além dos julgamentos de classificação e remates oficiais que evidenciam toda a qualidade genética das raças Hereford e Braford, a agenda das Exposições de Primavera contou também com um cronograma especial de atividades do Núcleo Jovem da Associação Brasileira de Hereford e Braford (ABHB). Percorrendo as cidades de São Gabriel, Bagé, Dom Pedrito e Alegrete, os eventos reuniram cerca de 200 pessoas.

“Buscamos trazer palestras inovadoras abordando temas diferentes como a questão do bem estar animal, carrapato e preparo de animais para exposições”, afirmou a presidente do NJHB, Isadora Galarza.

Isadora Galarza, Matheus Suñe e Fábio Lopa

O primeiro evento aconteceu no dia 07 de outubro, durante a 85ª Expofeira Especial de São Gabriel e tratou de uma noite de confraternização com Carne Certificada Hereford e música ao vivo. “Abrindo as atividades, fizemos um churrasco de integração do Núcleo Jovem para o público presente na feira. Além disso, a nova diretoria realizou uma homenagem para o Matheus Suñe, ex-presidente do NJHB”, relatou Isadora.

John Lennon de Oliveira, palestrou em Bagé (RS)

No dia 10 de outubro foi a vez da 107ª Expofeira de Bagé. Na ocasião, o Técnico Agrícola e Gerente Geral de Agropecuária das Fazendas Irapuá, John Lennon de Oliveira, palestrou sobre o preparo e apresentação de animais de argola para exposição.

Já em Dom Pedrito, no dia 17 de outubro, foram realizadas duas palestras. A primeira foi conduzida pela Gerente do Programa Carne Pampa da ABHB, Fabiana Freitas, que abordou o tema “A Pecuária Brasileira em busca da Carne Premium”. Na sequência, a Diretora de Marketing e Sustentabilidade das Fazendas Irapuá, Livia Haas, falou sobre “A importância do bem estar animal na pecuária”.

Fabiana Freitas, gerente do Programa Carne Pampa da ABHB, palestrou em Dom Pedrito (RS)

Encerrando o cronograma de atividades, no dia 18 de outubro, em Alegrete (RS), aconteceu o painel “Carrapato bovino: os principais erros no manejo do parasita e alternativas de controle”, com as palestras dos médicos veterinários, Manoel Poitevin e Amanda Rosado.

“As atividades foram bem positivas, tanto para o Núcleo Jovem, quanto para o público que participou. Além disso, conseguimos realizar uma aproximação mais afinada dos jovens interessados nas raças Hereford e Braford”, avaliou Isadora.

Em Alegrete (RS), as palestras dos médicos veterinários, Manoel Poitevin e Amanda Rosado

Conforme ela, o próximo passo será reunir a diretoria do Núcleo Jovem para iniciar um novo calendário de eventos para as próximas exposições. “Temos planos de voltar com as capacitações e também queremos realizar novas ações, trazendo mais atividades práticas, com dias de campos e visitas em estâncias”, completou.

Foto: Divulgação NJHB | Lucas Vieira Fotografia

Texto: Dhésika Vidikin, reg. prof. 19.647

Ascom ABHB

Deixe uma resposta

Fechar