ABHB realiza segunda etapa da 20ª Jornada de Atualização Técnica

Um dia dedicado ao aperfeiçoamento, rever conceitos produtivos e sanar dúvidas sobre as raças que mais crescem no Brasil, Hereford e Braford. Assim, foi a segunda etapa da 20ª Jornada de Atualização Técnica, que aconteceu nesta quinta-feira (07), em Sant’Ana do Livramento (RS), na Estância Carcávio.

“E hoje, com certeza tivemos a oportunidade de ver juntos com os técnicos um trabalho com uma diretriz bastante sólida, aqui na Carcávio. O encontro nos possibilitou uma série de discussões fundamentais para a evolução das raças a médio e longo prazo”, destacou o Presidente do Conselho Deliberativo Técnico (CDT), Paulo Azambuja.

A atividade, organizada pelo CDT com o setor de Registro Genealógico da Associação Brasileira de Hereford e Braford (ABHB), contou com a participação dos inspetores técnicos credenciados pela entidade, Gustavo Isaacsson, José Antônio Correa Filho, Leonardo Corrêa, Luiz Rafael Lagreca, Marcos Antônio Bastos e Miguel Ferreira.

A Jornada que este ano está sendo realizada em quatro etapas, também contou com a presença do Presidente da ABHB, Eduardo Soares, do Presidente do CDT, Paulo Azambuja, da Coordenadora da raça Hereford pelo CDT, Patricia Wolf, da Superintendente do Registro Genealógico, Natacha Lüttjohann, e do Gerente de Operações e da Carne Hereford, Felipe Azambuja.

“A avaliação é muito positiva, pois sempre todas as reuniões em grupos são importantes na Associação seja de criadores, inspetores, jurados e da diretoria. A ideia de dividir em grupos talvez tenha realmente tornado mais proveitoso o trabalho, o que não exclui a necessidade de juntar todo o grupo”, destacou Patrícia Wolf, Coordenadora da raça Hereford pelo CDT.

A primeira etapa ocorreu em março, na cidade de Mangueirinha (PR). A proposta é reunir os Inspetores Técnicos em grupos menores, em três etapas práticas, e encerrar o ciclo com a parte teórica de forma on-line.

Na avaliação de Azambuja, foi de grande importância realizar o evento por etapas, pois desta maneira foi possível se ter reuniões ricas em conhecimentos específicos para cada grupo de técnicos. “Neste formato tivemos a oportunidade de trabalhar assuntos que o CDT julgava mais pertinente com determinado grupo e focar em certos temas de acordo com a composição de cada equipe”.

Conforme o cronograma a terceira etapa será realizada na cidade de Bagé (RS), na Estância Rio Negro, no dia 17 de maio, durante a programação da Exposição Nacional de Hereford e Braford. A parte teórica está prevista para ser realizada em junho, com data a definir.

 

Foto: Dhésika Vidikin

Texto: Lauren Brasil

Ascom ABHB 

Deixe um comentário

Fechar