ABHB realiza alteração no regulamento das Exposições Oficiais

Atenção criador! A Associação Brasileira de Hereford e Braford (ABHB), informa que após decisão do Conselho Deliberativo Técnico (CDT), em comum acordo com a diretoria da ABHB, foram realizadas alterações no Regulamento das Exposições Oficiais, a fim de melhorar o julgamento dos animais em pista e alavancar cada vez mais as raças.

Entre as alterações, consta a inserção no art. 31 do Julgamento do Melhor Conjunto de Progênie de Mãe, formado por dois animais de qualquer idade e sexo, o qual visa classificar o expositor que apresentar o melhor grupo de animais provenientes de determinada mãe.

No art. 25, será retirado o inciso IV, onde previa a obrigatoriedade de tosa rente ao couro da raça Hereford, ficando a critério do criador a forma de apresentação do animal. Ainda no art. 25 terá a inclusão de inciso, referente ao escore corporal mínimo, no qual os animais devem apresentar escore corporal adequado de acordo com sua idade. Essa avaliação será realizada pelos Jurados de admissão (Inspetores Técnicos), sendo está passível de corte.

Também foi incluso no art. 30 do Regulamento de Exposições um parágrafo único, onde o animal só poderá mudar da categoria galpão para a categoria rústico, ou vice-versa no próximo ciclo. A modificação é válida também para o Regulamento do Ranking Nacional de Criadores.

A entidade também irá realizar uma alteração da tabela das categorias de julgamento, especificamente para a Expointer, são elas: Campeonato Terneiro Menor animais de Galpão, 1ª categoria, nascidos em dezembro, janeiro e fevereiro; Campeonato Terneira Menor Animais Galpão, 18ª categoria, nascidas em dezembro, janeiro e fevereiro; Campeonato Terneiro Menor animais rústicos, 1ª categoria, nascidos de julho a fevereiro e Campeonato Terneira Menor animais rústicos, 18ª categoria, nascidas de julho a fevereiro.

O regulamento completo com todas as modificações pode ser acessado clicando aqui. Para mais informações ou dúvidas entre em contato com a equipe da ABHB, através do fone (53) 3242 1332 ou e-mail [email protected].

Foto: Gustavo Rafael
Texto: Lauren Brasil

Ascom ABHB

Deixe um comentário

Fechar