ABHB promove 18ª Jornada de Atualização para Inspetores Técnicos

Com o objetivo de atualizar os profissionais que trabalham com as raças que mais crescem no Brasil, a Associação Brasileira de Hereford e Braford (ABHB) realiza nos dias 17 e 18 de março a 18ª Jornada de Atualização Técnica. O evento, organizado pelo Conselho Deliberativo Técnico junto com o setor de Registro Genealógico, é exclusivo para inspetores técnicos credenciados pela entidade.

Conforme a Superintendente de Registros Genealógicos da ABHB e Coordenadora Interina do PampaPlus, Zilah Cheuiche, o evento realizado anualmente é uma oportunidade para esclarecimento de dúvidas, aperfeiçoamento de parâmetros de seleção e debate de assuntos técnicos importantes para as raças.

Para isso, o primeiro dia conta com um ciclo de palestras que será realizado no auditório da Associação Brasileira de Criadores de Ovinos (ARCO). Já no segundo dia, para a parte prática, os inspetores estarão em contato com animais Hereford e Braford, da Estância Dona Genoveva, localizada em Bagé (RS).

Confira a programação completa do evento abaixo:

17/03/2020

Local: auditório da ARCO

13:30 – Abertura

13:40 – Apresentação da Diretoria ABHB (Regulamentação dos Técnicos em eventos oficiais) – Eduardo Soares, Diretor Administrativo.

14:00 – Conceitos básicos de Reprodução de Bovinos de Corte e Emprego das Biotécnicas Reprodutivas – Dr. José Carlos Ferrugem Moraes, pesquisador da EMBRAPA Pecuária Sul.

14:40 – CDT: Parâmetros de seleção e marca, atuação dos técnicos no julgamento de admissão – Aldo José Tavares dos Santos, presidente do CDT.

15:20 – Intervalo

15:30 – Atualizações do Registro Genealógico Braford e Pampaplus – Zilah Maria Cheuiche. ABHB/Pampaplus

16:10 – Atualizações Registro Genealógico Hereford e Promebo – Silvia Freitas, Superintendente da ANC Collares/PROMEBO.

17:00 – Espaço para comentários e tira-dúvidas.

19:00 – Jantar de confraternização – Local: Núcleo de Criadores de Hereford e Braford da Região da Campanha.

 

18/03/2020

Local: Estancia Dona Genoveva (Bagé).

7:30 – Abertura

8:00 – Início dos trabalhos na mangueira: avaliação visual voltada para seleção e programas de melhoramento, critérios de seleção dos graus de sangue intermediários.

12:00 – Almoço e encerramento.

Foto: Murilo Alves

Texto: Dhésika Vidikin, reg. prof. 19.647

Ascom ABHB

Deixe uma resposta

Fechar