ABHB marca presença no XIII Congresso Brasileiro de Buiatria

A convite da Associação Gaúcha de Buiatria, a Superintendente do Registro Genealógico da Associação Brasileira de Hereford e Braford (ABHB) e Coordenadora do PampaPlus, Zilah Cheuiche, irá participar entre os dias 10 e 13 de setembro do XIII Congresso Brasileiro de Buiatria. Realizado na cidade de Passo Fundo (RS), o evento tem como objetivo discutir a evolução do campo, a saúde e a produção de bovinos, ovinos, caprinos e bubalinos.

“É um evento de destaque na área de buiatria com um público de formadores de opinião, pesquisadores, veterinários e estudantes”, afirmou Zilah, que irá integrar o painel sobre produtividade e qualidade da carne das diferentes raças, no dia 13 de setembro. A Médica Veterinária irá pautar sobre seleção e melhoramento genético das raças Hereford e Braford para a produção de carne de qualidade. “Uma oportunidade de apresentarmos as ações da nossa entidade voltadas para a produção de carne, desde a seleção, melhoramento genético, provas de desemprenho e programa de certificação”, completou.

Conforme a programação, o congresso está subdividido em uma parte teórica e outra parte prática, com a realização de minicursos.

A Associação Brasileira de Buiatria é uma entidade que reúne médicos-veterinários especializados em saúde e produção de bovinos, ovinos, caprinos e bubalinos. O termo buiatria deriva originalmente das palavras gregas boys (bovino) e iatrike (tratamento). Confira a programação completa do evento clicando AQUI.

Texto: Dhésika Vidikin, reg. prof. 19.647

Ascom ABHB

 

Deixe uma resposta

Fechar