ABHB marca presença na XVII Exposição Nacional Braford da Argentina

Uma comitiva da Associação Brasileira de Hereford e Braford (ABHB), comandada pelo presidente, Luciano Dornelles, está desde a última quarta-feira, dia 29, na cidade argentina de Corrientes, onde acontece a XVII Exposição Nacional Braford.

A caravana acompanhou os julgamentos de animais da categoria rústicos durante o dia de ontem (31). Já nesta sexta-feira, a programação da ABHB iniciou logo pela manhã, com a participação na reunião da Federação Braford do Mercosul (FBM), onde foram debatidos temas como a próxima edição do Congresso Mundial Braford, previsto para acontecer em 2021, na Argentina.

Além disso, também foi tratada a possibilidade da realização de mais giras internacionais, desta vez, com a participação de propriedades brasileiras no roteiro. Pelo período da tarde, o grupo deve acompanhar os julgamentos dos animais de argola, e a ABHB encerra a sua participação na Nacional de Corrientes durante a entrega de prêmios, que acontece após a decisão final dos jurados.

Para Dornelles, participar da Nacional Braford da Argentina é muito positivo, tendo em vista a relevância do evento. ‘’É uma exposição muito importante, com animais bastante padronizados e de boa genética. São, com certeza, julgamentos muito interessantes de se acompanhar’’, destacou. O presidente ainda comentou sobre a adesão dos criatórios argentinos à mostra. ‘’São conjuntos de animais muito importantes, mas o que chamou atenção foi o volume bastante considerável de exemplares participando’’, pontuou.

Acompanharam o presidente da ABHB durante a exposição o Diretor Administrativo da entidade, Eduardo Soares, os Inspetores Técnicos credenciados, José Antônio Correa Filho e Thiago Sommer, os criadores Manoel Zirbes (Cabanha Santa Camila – Alegrete/RS), Walter Guerra (Cabanha Santa Gertrudes – Santana do Livramento/RS), Antonio Soares (Estância Carcávio – Santana do Livramento/RS) e o médico veterinário, Osvaldo Menezes.

Texto: Murilo Alves

Edição: Dhésika Vidikin, reg. prof. 19.647

Ascom ABHB

Deixe uma resposta

Fechar