ABHB lança novo logotipo do PampaPlus

O Programa de Avaliação Genética Oficial da Associação Brasileira de Hereford e Braford (ABHB) ganhou uma nova identidade visual. A marca passou por uma remodelação, trazendo uma proposta mais moderna.

O atual logotipo foi criado quando o programa entrou em atividade, no ano de 2008. A marca incorporou elementos gráficos que deram forma a uma vaca e um terneiro, símbolo do melhoramento genético.

Na nova proposta buscou-se manter esses elementos gráficos, que visam facilitar a leitura e a compreensão do logotipo, com a inclusão de novos detalhes. “A inserção do ícone do DNA complementando o desenho faz referência direta a essência do Programa: Avaliação Genética. Já a família tipográfica manteve-se e as cores sofreram alterações apenas nos tons”, conta Luzia Faraco, sócia e proprietária da Agência Allpacas, responsável pela reformulação.

O PampaPlus

O programa foi desenvolvido pela ABHB em parceria com a Embrapa Pecuária Sul, local onde os dados são analisados com a tecnologia mundialmente reconhecida, em constante atualização de acordo com as demandas do mercado. Participam do PampaPlus propriedades de diversas regiões do Brasil, do Uruguai e Paraguai, que buscam melhoramento genético

O programa utiliza o Índice de Qualificação Genética (IQG), desenvolvido, junto a Embrapa, sob orientação zootécnica da ABHB, de forma a se buscar animais das raças Hereford e Braford capazes de transmitir a seus filhos uma grande capacidade de engorda, precocidade de acabamento para abate, carcaça com peso e conformação almejado pela indústria frigorífica, e que suas filhas geradas sejam sexualmente precoces e capazes de imprimir ganho de peso às suas crias, com boa capacidade de materna a campo.

Texto: Dhésika Vidikin, reg. prof. 19.647

Ascom ABHB

Deixe uma resposta

Fechar