ABHB e Minerva Foods anunciam parceria para bonificar animais das raças Hereford e Braford

Com o objetivo de expandir a atuação das raças Hereford e Braford e, consequentemente, estreitar e valorizar as relações com os produtores de outros estados do Brasil, a Associação Brasileira de Hereford e Braford (ABHB) e a Minerva Foods anunciaram parceria na noite da última quarta-feira, dia 28 de agosto, durante o coquetel de entrega de prêmios, na 42ª Expointer.

“É um prazer ter a ABHB como parceira neste projeto. Sabemos o esforço que é mostrar que o Brasil produz carne de qualidade, e é por meio das raças Hereford e Braford que garantiremos a produção de carne de qualidade”, afirmou o representante do Minerva Foods e especialista em nicho da compra de gado, Guilherme Junior.

Presidente da ABHB, Luciano Dornelles, assinando o contrato

Para o Presidente da ABHB, Luciano Dornelles, esta união regista um marco para a expansão das raças em âmbito nacional. “É um momento muito especial, uma vez que iremos alavancar ainda mais a nossa genética, proporcionando aos criadores de todo o Brasil uma grande valorização do seu produto. Acho que nós só temos a crescer em uma parceria que está recém começando e que, sem dúvidas, vai trazer grandes resultados”, sintetizou o Presidente da ABHB, Luciano Dornelles.

Conforme a Gerente do Programa Carne Pampa, Fabiana Freitas, o protocolo Hereford e Braford visa bonificar produtores que tenham animais que se enquadram nos parâmetros estabelecidos na unidade industrial dentro da linha de produtos comercializados com a marca comercial Estância 92, garantindo aos produtores bonificação diferenciada para carcaças que contenham o padrão racial de animais oriundos de cruzamento de genética Hereford com zebuínos, desde que mantenham 50% de genética Hereford.

Momento da assinatura do contrato com o Minerva Foods

“Trata-se de uma parceria muito significativa para a nossa entidade, uma vez que um maior número de produtores que utilizam a genética HB se beneficiarão através da tabela de bonificação”, finalizou Fabiana.

O primeiro abate de acordo com o protocolo HB do Frigorífico Minerva Foods está programado para o dia 16 de setembro, na unidade de Barretos (SP), reunindo 25 animais Braford da Cabanha Herança Gaúcha, de Cachoreira Paulista (SP).

Sobre a Minerva Foods

A Minerva Foods é a líder em exportação de carne bovina na América do Sul e atua também no segmento de processados, comercializando seus produtos para mais de 100 países. A Companhia possui, atualmente, capacidade diária de abate de 26.380 cabeças de gado e de desossa equivalentes a 27.966 cabeças de gado.

Além do Brasil, a Minerva Foods está presente no Paraguai, na Argentina, no Uruguai, na Colômbia e no Chile, por meio de sua subsidiária Athena Foods, empresa que nasce líder no mercado global de exportação de carnes bovinas da América do Sul para o mundo. A Minerva Foods atende a cinco continentes com carne bovina e seus derivados e opera, hoje, 25 plantas de abate e desossa, 14 escritórios internacionais, 14 centros de distribuição e três plantas de processamento.

Estância 92 é a nova linha de carnes premiumda Minerva Foods, que chegou ao mercado neste ano para atender a maior demanda e exigência por carnes bovinas de qualidade dentro do varejo. Proveniente de gados jovens selecionados, a marca remete às origens rurais da Minerva e reflete à tradição churrasqueira em uma variedade de cortes com procedência.

Fotos: Fagner Almeida

Texto: Dhésika Vidikin, reg. prof. 19.647

Ascom ABHB

Deixe uma resposta

Fechar