ABHB e Embrapa promovem Dia de Campo com touros campões do TEA

Com o objetivo de apresentar os resultados do Teste de Eficiência Alimentar (TEA) e reunir os participantes da Prova de Avaliação a Campo (PAC), a Associação Brasileira de Hereford e Braford (ABHB) em parceria com a Embrapa Pecuária Sul, convida seus sócios e criadores para o Dia de Campo.  A atividade será realizada no dia 12 de junho, quarta-feira, a partir das 14 h, na sede da Embrapa Pecuária Sul, em Bagé.

Na oportunidade, será discutido também as novas propostas apresentadas pela Embrapa como nutrição, eficiência alimentar e inovações

A Prova, que está na sua 15ª edição da raça Hereford e na 24ª na raça Braford, é realizada anualmente e busca comparar, dentro de um mesmo ambiente físico, reprodutores de diferentes criatórios do Brasil, com a finalidade de identificar animais superiores em termos de genética para produção de carne em sistema de pastejo.

Em 2018/2019 foram 32 animais inscritos – 15 touros Hereford e 17 touros Braford – selecionados a partir dos Top 40% melhores reprodutores da avaliação à desmama do Programa de Melhoramento Genético da ABHB (PampaPlus) e dos programas homologados pela Entidade, como Promebo e Conexão Delta G.

Inscrições PAC 2019/2020 

A etapa 2019/2020 já está com as inscrições abertas e a ABHB recebe até o dia 7 de junho, sexta-feira, as adesões para a prova.  Trata-se de uma ótima oportunidade não apenas para os criadores que ainda não participam ou que almejam integrar o time de competidores, mas também para os proprietários de animais que estão ou já estiveram na disputa.

O regulamento completo e a ficha de inscrição podem ser acessados AQUI. Dúvidas, sugestões e /ou informações podem ser obtidas com o Gerente de Operações da ABHB, Felipe Azambuja, pelo telefone (53) 99900 6508 ou através do e-mail [email protected]

Texto: Dhésika Vidikin, reg. prof. 19.647

Ascom ABHB

Deixe uma resposta

Fechar