ABHB e Embrapa divulgam primeira pesagem oficial da PAC 2019/2020

A organização da Prova de Avaliação a Campo (PAC), realizada pela Associação Brasileira de Hereford e Braford (ABHB), em parceria com a Embrapa Pecuária Sul, torna público o resultado da primeira pesagem oficial da edição 2019/2020, realizada na última quarta-feira, dia 10 de julho.

Conforme o Coordenador da Prova pela Embrapa Pecuária Sul, Dr. Roberto Collares, os exemplares estão em ótimo desenvolvimento e bem sadios. “Quando os animais chegaram aqui foram realizados os tratamentos sanitários recomendados pela Embrapa, como dose de carrapaticida, verminose, vacinas de carbúnculo hemático, sintomático e raiva. Agora os tourinhos estão em excelente manejo nutricional em pastagem de azevém, capim lanudo e trevo-branco”, afirmou Collares.

A prova, considerada a fórmula 1 em ganho de peso, está na 16ª edição da raça Hereford, que soma 11 touros, e na 25ª edição da raça Braford, com 19 touros, totalizando 30 exemplares. Os animais são oriundos de 14 propriedades gaúchas: Agropecuária Sereno Ltda, de São Sepé; Estância São Francisco Xavier, Guatambu e Wolf Agropecuária, de Dom Pedrito; Estância Santa Gertrudes, Carcávio, Bela Vista e São Bento, de Santana do Livramento; Estância do Bolso e Retiro do Ouro, de São Gabriel; Cabanha Santa Camila, de Alegrete; Estância Santa Prenda, de Bagé; Fazenda Santa Tereza, de Arambaré; e Fazenda João de Barro, de Caçapava do Sul.

Conforme o cronograma previamente estabelecido, a segunda pesagem da Prova acontece dia 6 de agosto. A atividade é aberta ao público. Confira abaixo os resultados completos desta edição:

Deixe uma resposta

Fechar