ABHB divulga pontuação do Ranking de Santa Vitória do Palmar

A Associação Brasileira de Hereford e Braford (ABHB) divulga a mais uma pontuação do Ranking Nacional de Criadores HB 2020. A terceira e última etapa realizada na 89º Exposição de Santa Vitória do Palmar irá definir os grandes campeões do ano que serão conhecidos durante a entrega de prêmios da entidade.

Liderando a disputa desta etapa, na raça Hereford, está a Agropecuária Dom Vitor, de propriedade de Vitor Leston e Jacques Leston, com 41 pontos. Na segunda posição, encontra-se a Estância do Salso, da Agropecuária Canoa Mirim, com 27 pontos; sendo precedida da Estância Mauá, do criador Mário Ubirajara Rota Anselmi, com 06 pontos; e Ricardo e Luciano S. Terra, da Estância Tamanca, com 02 pontos.

Conforme o gerente de operações da ABHB, Felipe Azambuja, além da pontuação nas exposições, outro importante somatório nas notas são os animais participantes da Provas de Avaliação a Campo (PAC). “A Prova também computam pontos para o Ranking, semelhantes aos concedidos nas exposições especiais, premiando os cinco primeiros colocados da prova”, explica.

Azambuja destaca ainda que a competição busca premiar os criadores que se destacaram no trabalho de melhoramento e divulgação das raças ao longo do ano. “Atualmente o Ranking Nacional apresenta hoje um alto grau de competitividade, em que expõe o melhor da genética Hereford e Braford de cada criatório”.

Foto: Everton Souza/La Rural Fotografia

Texto: Dhésika Vidikin

Ascom ABHB

Deixe uma resposta

Fechar