ABHB Divulga os Jurados da Exposição Nacional HB 2019

Faltando um pouco mais de um mês para o início da Exposição Nacional HB, que neste ano acontece entre os dias 19 e 24 de maio, em Uruguaiana (RS), a Associação Brasileira de Hereford e Braford (ABHB) já definiu os jurados que avaliarão as duas raças em 2019.

Para julgar as centenas de animais que entrarão em pista na mostra foram escolhidos, na raça Hereford, o ex-presidente e integrante do corpo diretivo da Sociedade de Criadores de Hereford do Uruguai, Alejandro Costa. Já na raça Braford, o argentino Raul Robol, ex-inspetor técnico da Associação Braford Argentina.

Jurado da Raça Hereford, Alejandro Costa

De acordo com uruguaio Alejandro Costa, que participa pela primeira vez como jurado na Exposição Nacional, as expectativas de encontrar excelentes animais da raça Hereford em pista são grandes. “Conheço bastante o Hereford do Brasil, em função de ter muito contato com a raça. Sei que vou encontrar animais com alta qualidade em pista. Hoje no Brasil o Braford é muito importante, e não tem Braford bom se não tiver Hereford bom como base”, avaliou Costa.

Já para o argentino Raul Robol, trata-se da terceira vez que irá avaliar a raça Braford em uma Nacional HB. “Foi uma honra receber o convite, pois presenciei a evolução da raça Braford nos últimos anos e tenho vários contatos no Brasil que estão trabalhando muito bem na seleção da genética dos reprodutores”, sintetizou.

Jurado da Raça Braford, Raul Robol

O processo de escolha dos jurados iniciou pelos Núcleos Regionais, que indicaram sugestões ao Conselho Deliberativo Técnico (CDT) da Entidade, que por sua vez realizou votação entre os membros, decidindo quais seriam os jurados da Exposição Nacional.

Texto: Dhésika Vidikin

Fotos: Zzn Peres

Ascom ABHB

Deixe uma resposta

Fechar