Onda cara branca chega conquistando o público do Show Rural Coopavel

IMG_0949O olhar atento e curioso do público que lotou o espaço destinado às raças Hereford e Braford neste primeiro dia de Show Rural Coopavel chamou a atenção da Coordenadora de Marketing da Associação Brasileira de Hereford e Braford (ABHB), Jaqueline Teixeira. Segundo ela, que percorreu mais de 700 km de Bagé a Cascavel na companhia do Gerente de Operações, Felipe Azambuja, muitas crianças, admiradores das raças e criadores procuraram o estande para tirar fotos e ver os animais.

Iniciada nesta segunda-feira, a 28ª edição do Show Rural Coopavel recebe pela primeira vez a presença Institucional da ABHB, com mostra de animais Hereford e Braford. São 14 exemplares, entre eles 3 Hereford e 11 Braford oriundos dos criatórios Luz de São João, Genética La Aurora, Touro Passo e Santa Ana. Esta importante presença conta com o apoio especial da Spraytec Pecuária, banco Sicredi, Fazenda 2ª, Remate Conexão Pampa, Estância Tamanca, Fazendas Vaca Branca e Agronegócios Mãe Rainha.

Além dos animais, estão programadas duas grandes palestras. A primeira delas “O Mundo comerá mais carne” ocorre na quarta-feira, às 8:30, com Diego Parodi, da genética La Autora. Já no dia 5 de fevereiro, será a vez do Diretor de Eventos da ABHB, Celso Jaloto Avila Jr. versar sobre o tema “Como a genética Hereford e Braford pode contribuir para o aumento da lucratividade na Pecuária”. A atividade inicia às 10 horas.

Por Tatiana Feldens, reg. Prof. 13.654

Fotos: Jaqueline Teixeira

Ascom ABHB

Deixe um comentário

Fechar