Fórmula 1 em ganho de peso das raças HB, PAC divulga mais uma pesagem

Pac1
Participaram da amostragem 15 touros Hereford e 14 Braford de 12 criatórios

Com o objetivo de identificar, dentro de um mesmo ambiente de criação, reprodutores HB com maior potencial genético para produzir com rentabilidade, quantidade e qualidade uma carne que atenda às exigências da indústria e do consumidor, foi realizada no último dia 9 de dezembro, mais uma pesagem oficial da Prova de Avaliação a Campo (PAC).  Esta foi a quinta edição neste ano.

“As médias seguem animadoras, os primeiros colocados começam a se destacar e a prova vai chegando a sua reta final”, informa Felipe Azambuja, Gerente de Operações da Associação Brasileira de Hereford e Braford (ABHB). Restam duas pesagens oficias que serão realizadas nos meses de janeiro e fevereiro.

Pac2
Felipe Azambuja, Gerente de Operações da ABHB

“Ressalto mais uma vez a qualidade dos animais participantes, foram escolhidos a ‘dedo’ para demonstrar a capacidade de produção a campo dos Hereford e Braford”, completa. Realizada na Embrapa Pecuária Sul, Bagé, a prova busca valorizar reprodutores comprovadamente melhoradores para índices de produção em rebanhos elite e comerciais.

Participaram da amostragem 15 touros Hereford e 14 Braford de 12 criatórios: Agropecuária Pontezuela, Agropecuária São Pedro, Agropecuária Sereno, Cabanha São Fernando, Estância do Bolso,  Estância Guatambu, Estância Luz de São João, Estância Rio Negro, Estância Silêncio, Fazenda Santa Tereza, PAP Namur Paixão Suñé e Wolf Genética. A próxima pesagem oficial será 6 de janeiro de 2016.

Visualize abaixo o informativo da 5ª Pesagem da PAC

Pac10

Pac6

Pac4

Por Tatiana Feldens, reg. Prof. 13.654

Com Dhésika Vidikin

Ascom ABHB

Deixe um comentário

Fechar