Inspetores Técnicos participam da Jornada de Atualização Técnica promovida pela ANC

Aconteceu na terça-feira, 14, a reciclagem de atualização técnica realizada pela Associação Nacional de Criadores Herd Book Collares (ANC), com apoio da Associação Brasileira de Hereford e Braford (ABHB) para os inspetores técnicos credenciados pelas entidades. A atualização foi focada na raça Hereford, proporcionando para os inspetores técnicos um dia designado somente para a raça.

“Além de explanar sobre as regras, o objetivo da nossa jornada foi realizar uma troca de conhecimento, pois os técnicos trazem muitas informações do campo. Foi uma forma de conhecer todos mais de perto e verificar o nível de cada um”, declarou Flávio Montenegro Alves, Presidente do Conselho Deliberativo Técnico da ANC.

No primeiro momento, os técnicos juntamente com o Presidente da ABHB, Eduardo Soares, o Presidente do Conselho Técnico Deliberativo (CDT), Paulo Azambuja, Patrícia Wolf, Coordenadora da Seção Hereford do CDT, a Superintendente do Registro Genealógico, Natacha Lüttjohann e o Superintendente Substituto do Registro Genealógico, Felipe Medeiros foram recebidos na sede da ANC na cidade de Pelotas (RS).

Durante a manhã, foi realizada uma revisão de normas sobre o registro de animais e atualização sobre o Programa de Melhoramento de Bovinos de Carne (Promebo), conduzida pela Superintendente de Registro da ANC, Silvia Freitas e pelo Presidente do Conselho Deliberativo Técnico da ANC, Flávio Montenegro Alves. Já no período da tarde, foi realizada a prática a campo na Estância da Várzea, no município de Arroio Grande (RS).

O Presidente CDT, Paulo Azambuja ressaltou a importância desta jornada de atualização da raça Hereford que reuniu 15 inspetores na atividade. “Gostaria de destacar a presença maciça dos nossos técnicos, foi um dia extremamente proveitoso, tivemos uma grande troca de ideias relacionadas ao padrão racial e tipo animal que nós estamos buscando para a evolução das raças”, destacou ao completar: “Tenho certeza de que foi importante não só para nós da associação como conselho, mas para todos os inspetores técnicos que estavam lá conosco”, pontuou.

Na noite de segunda-feira, 13, dia anterior a jornada, a ANC recepcionou em sua sede os técnicos com um churrasco regado a Carne Hereford. “Foi um momento para confraternizar e descontrair. Ficamos muito contente com esta parceria da ANC com a ABHB e gostaríamos muito de manter essa aproximação” comentou Alves.

O registro genealógico da raça no Brasil para animais Puros de Origem fica a cargo da Associação Nacional de Criadores Herd BookCollares (ANC). Associação Brasileira de Hereford e Braford (ABHB) é delega pela ANC para realizar os registros de animais Puros Controlados e as fêmeas Puras por Avaliação (livro aberto).

 

 

 

Foto: Divulgação ABHB

Texto: Lauren Brasil 

Ascom ABHB

Deixe um comentário

Fechar