‘’Um sucesso’’, assim foi a participação da ABHB na XV Fenatrigo

Por em 21 de maio de 2019

Chegou ao fim no último domingo, dia 19 de maio, a 15 ª edição da Fenatrigo (Feira Nacional do Trigo), realizada em Cruz Alta (RS). A tradicional feira, colocada como um dos principais eventos do agronegócio do Rio Grande do Sul, reuniu um grande público, que ao longo de cinco dias de evento prestigiou atividades artísticas, gastronômicas e também conferiu as novidades do setor agrícola.

Já na sexta-feira, dia 17, foi a vez da Associação Brasileira de Hereford e Braford (ABHB) marcar a sua presença na Fenatrigo. Através do curso “O Hereford e o Braford – Encurtando o Ciclo na Integração Lavoura-Pecuária”, ministrado pelo Med. Vet. e Inspetor Técnico credenciado pela ABHB, Emanuel Cabral, a entidade reuniu um público de em torno de 40 pessoas, entre produtores, universitários e pecuaristas da região.

Dividido em duas partes, uma teórica e outra prática, o curso abordou a história, vantagens e características produtivas das raças Hereford e Braford. ‘’Foi um sucesso, este já é o 3° ano consecutivo que realizamos o evento e sempre reunimos um número bom de ouvintes interessados pelas raças’’, comentou Cabral.

O inspetor técnico destacou ainda o interesse dos participantes pelas raças. ‘’Falamos bastante sobre acelerar os processos produtivos na pecuária, sempre mostrando as raças HB como opção. E o pessoal interagiu bastante, tirou dúvidas e demonstrou bastante interesse nas raças’’, disse.

Importante destacar que a fração prática do curso contou com o apoio da Agropecuária Mostardeiro, dos sócios e proprietários Carlos e Marcos Mostardeiro, os quais cederam alguns exemplares HB para a realização da atividade.

 

Texto: Murilo Alves

Edição: Dhésika Vidikin, reg. prof.- 19.647

Ascom ABHB

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

Translate »