Reunião regional do PampaPlus reúne diversos criadores em São Gabriel (RS) – Associação Brasileira de Hereford e Braford

Reunião regional do PampaPlus reúne diversos criadores em São Gabriel (RS)

Por em 19 de julho de 2018

Cerca de 30 criadores de 16 estabelecimentos que participam do programa prestigiaram a ação

O Parque de Exposições Assis Brasil, em São Gabriel (RS), foi o local escolhido para receber mais uma edição da Reunião Regional do PampaPlus, que contou com a presença de cerca de 30 criadores de 16 estabelecimentos que participam do programa. O encontro foi conduzido pela Coordenadora de Melhoramento Genético da Associação Brasileira de Hereford e Braford (ABHB), Thais Pires Lopa.

Palestrando, Thais Pires Lopa, coordenadora de melhoramento genético

Participaram também da explanação o Chefe Adjunto de Pesquisa e Desenvolvimento da Embrapa Pecuária Sul e Coordenador do Programa PampaPlus pela Embrapa, Dr. Fernando Flores Cardoso, e o Dr. Leandro Lunardini Cardoso, zootecnista e membro da equipe LabGen. Entre os temas abordados por ele estavam o uso e a importância do PampaPlus, o aproveitamento e processamento de dados além de parâmetros de seleção e acasalamento.

As discussões teóricas se estenderam até o meio dia, quando foi feita uma pausa para o almoço. O arroz de carreteiro, preparado com Carne Certificada Hereford, ficou a cargo do Núcleo de Hereford e Braford de São Gabriel (NGHB).

Logo na sequência, espaço para a parte prática da programação, com a avaliação e seleção de novilhas e touros na Estância Luz de São João, de propriedade do Vice-Presidente de Promoção das Raças, Celso Jaloto Avila Junior.

O Vice-Presidente de Promoção das Raças, Celso Jaloto Avila Junior

O dirigente classificou o evento como sendo de grande importância, porque além do marketing gerado em torno das raças, o PampaPlus impulsiona a marca da Associação. Ainda de acordo com o Vice-Presidente, o PampaPlus é como um atestado de origem.

‘’É um programa sério, com o controle da ABHB e da Embrapa, o que dá credibilidade para o comprador de genética’’, destacou.  Já como proprietário, Jaloto revelou ter ficado contente por sua propriedade ter sido lembrada e escolhida para receber as práticas da Reunião. ‘’Tudo que foi visto na sede do Núcleo durante a parte teórica, foi demonstrado na prática aqui na estância’’, pontuou.

Jaqueline Teixeira e Celina Maciel, do Marketing da ABHB

Também estiveram por lá representando a ABHB os diretores de Marketing e de Eventos, Celina Maciel e Fernando Lopa, respectivamente; o Presidente do Conselho Deliberativo Técnico, Aldo Tavares, a Gerente de Marketing Jaqueline Teixeira, a Superintendente do Registro Genealógico, Zilah Cheuiche e a Superintendente Substituta do setor, Natacha Lüttjohann.

Participaram desta edição os criatórios Estância da Ponta; Cabanha Cerro Verde; Estância Aurora; Estância Cerro do Ouro; Pap Namür Suñé; Estância Adriana; Estância do Bolso; Estância São Bento do Verde; Estância Bela Vista; Estância Rio Negro; Estância Coxilha; Agropecuária Sereno; Estância Santa Rita; Cabanha Primavera; Fazenda Itapevi e Agropecuária São Pedro.

Por Murilo Alves, estagiário de Jornalismo

Edição Tatiana Feldens, reg. Prof. 13.654

Ascom ABHB

 

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

Translate »