Reprodutores Hereford e Braford chegam ao CP da CRV Lagoa

Por em 1 de março de 2019

 

Já estão no Centro de Performance (CP) da CRV Lagoa, em Sertãozinho (SP), os 62 exemplares que participam da edição 2019 do teste de desempenho da empresa, realizado com o apoio da Associação Brasileira de Hereford e Braford (ABHB). São 32 reprodutores da raça Hereford e 30 da raça Braford, oriundos de 25 propriedades do Rio Grande do Sul, São Paulo e Minas Gerais. Os animais ficam em fase de adaptação durante 28 dias, com início das avaliações efetivas no dia 25 de março.

Os reprodutores serão mantidos em regime de confinamento durante 56 dias. O final da prova está previsto para o dia 19 de maio, com a realização de um leilão que deve reunir todos os participantes.

Além da tradição e excelência nos testes, esta edição é marcada pela estreia da raça Hereford, que garante a sua presença no CP com mais da metade dos exemplares em avalição. Para Fernando Cavalcanti, proprietário da Cabanha São Fernando, de Alegrete (RS), ambas as raças estão bem representadas, com animais de grande qualidade. A propriedade de Cavacanti está participando com um animal de cada raça e ele considera o teste como uma boa oportunidade para testar a sua genética. ‘’É uma prova de nível nacional, criatórios tradicionais participam com animais muito bons, é uma chance que temos de aproximar nossos animais ao mercado da região Centro-Oeste e também de ver em que nível está a qualidade do nosso trabalho’’, comenta.

Cesar Franzon, Gerente de Inovação e Rebanho e responsável pela Prova, também destacou a qualidade do rebanho formado para o teste. ‘’Conseguimos reunir muita qualidade porque os criadores estão em busca de novos mercados, por isso nos enviam a nata de sua produção, assim conseguimos avaliar e selecionar aqui dentro os melhores animais para também servirem à nossa bateria de produtos’’, revela.

 

Texto: ASCOM ABHB

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

Translate »