Raça Braford e seus produtos são destaque durante a 18ª Tecnoshow COMIGO em Goiás

Por em 18 de abril de 2019

A cidade de Rio Verde (GO) foi palco para mais uma edição da maior mostra agropecuária do Centro-Oeste brasileiro, a Tecnoshow COMIGO. Realizada pela a Cooperativa Agroindustrial dos Produtores Rurais do Sudoeste Goiano (COMIGO), a feira contou mais uma vez com a participação da Associação Brasileira de Hereford e Braford (ABHB). Durante o evento, a ABHB marcou sua presença com degustações de Carne Certificada Hereford e também com a exposição de animais.

Oriundos da Fazenda Querência, de propriedade do sócio e criador Fernando Faria Fonseca, seis reprodutores da raça Braford foram expostos ao público junto a alguns terneiros, fruto de seus cruzamentos com matrizes zebuínas. De acordo com Fonseca, a Tecnoshow funcionou como uma grande vitrine para a raça. ‘’Chegamos aqui com quatro animais já vendidos e durante o evento mais dois foram comercializados’’. O produtor conta que iniciou o seu trabalho com animais da raça Braford há oito anos, e através de uma parceria com o Grupo Pitangueira, hoje já vê os resultados. ‘’Sempre acreditei na raça e no que ela propicia. Temos uma máquina nas mãos, e o mais gratificante é ver o retorno positivo dos clientes’’.

Reforçando o time da ABHB na exposição, esteve por lá também o Inspetor Técnico credenciado, Heitor Cheuiche, que ministrou uma palestra para cerca de 60 pessoas sobre as Vantagens da Utilização da Genética Hereford e Braford. Cheuiche ainda destacou o potencial produtivo e evidenciou a importância da presença da entidade na região, que detém um dos maiores PIB agrícola do Brasil. ‘’De um ano para o outro aumentou muito a procura pela raça Braford, e serve também para que o produtor que ainda não teve contato, venha a conhecer esses animais’’, aponta.

Quem também classificou o evento como muito proveitoso foi o Gerente de Operações da ABHB, Felipe Azambuja. ‘’É uma feira muito importante e as raças HB ganharam um espaço muito bom, além da procura pela genética que foi muito significativa’’, comenta.

Entre os dias 8 e 12 de abril, a Tecnoshow COMIGO contou com 550 expositores, obteve um faturamento de R$ 2.5 bilhões de reais em negócios e uma estimativa de 106 mil visitantes.

 

Texto: Murilo Alves 

Edição: Dhésika Vidikin

ASCOM ABHB

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

Translate »