Primeira edição de 2018 do Informativo Pampiano já disponível para leitura online

Por em 14 de março de 2018

Muitos criadores vão olhar para 2017 sem a menor saudade. De fato, foi um ano difícil em todos os aspectos: econômicos, sociais e políticos que respingaram em cheio no setor pecuário brasileiro.   Mas, o que passou é página virada. As boas notícias já correm por aí mostrando que na contramão da crise nacional, o agronegócio puxou mais uma vez o Produto Interno Bruto (PIB) brasileiro. Conforme a Confederação da Agricultura e Pecuária (CNA), o setor contribuiu com 23,5% do PIB do país em 2017, a maior participação em 13 anos.

Motivos para não só relembrar e honrar o grande ano celebrado pela nossa Associação Brasileira de Hereford e Braford no dia 8 de dezembro, quando tornou público durante tradicional jantar no Hotel Plaza São Rafael os vencedores do Ranking Nacional de Criadores HB. Nossa família de caras brancas pode bater no peito e se orgulhar, pois contribuiu e muito com o sucesso alcançado pelo setor no ano passado.

Nesta primeira edição do Informativo Pampa Pampiano você vai conferir a lista completa de agraciados, além de reviver notícias importantes, como o excelente resultado alcançado pela raça Braford em mais um teste de desempenho realizado pelo Centro de Performance da CRV Lagoa, em São Paulo. A raça também foi a responsável por manter a estabilidade no número de animais registrados. Segue multiplicando-se pelo Brasil, com criadores de diversas regiões aderindo a produção. O Hereford continua consolidado em mais de um século de seleção no nosso país, contribuindo para a produção de carne de alta qualidade.

E por falar em carne, o nosso Programa Carne Pampa também vibrou com os números alcançados, encerrando 2017 com um resultado histórico: o maior abate mensal de animais certificados já realizado em uma planta frigorífica parceira. O recorde foi alcançado pelo Frigorífico Silva, de Santa Maria – RS, que fechou dezembro acima de 4 mil animais certificados.

Para o período que se aproxima, muita expectativa positiva, com participações na ExpoPec e ExpoLondrina, Exposições realizadas nos estados de Goiás e Paraná, respectivamente. Na sequência, entre os dias 03 e 05 de maio, o Curso Internacional de Melhoramento Genético, que neste ano chega a sua 10ª edição, sendo realizado na cidade de Santa Maria (RS), durante o Encorte.

Por fim, a nossa saudação desde já à nova diretoria da ABHB, que será conhecida no dia 27 de março. É vida que se renova. Liderança que se constrói para o próximo triênio sempre com o objetivo de disseminar a Onda Cara Branca como uma ferramenta tecnológica, selecionada para superar desafios e facilitar a vida do produtor, melhorando sua rentabilidade e até sua qualidade de vida. É esse o legado e o trabalho que a Associação Brasileira de Hereford e Braford busca para o Brasil. Produzir, ser feliz e fazer os outros felizes!

Tenham todos uma boa leitura. CLIQUE AQUI PARA LER CASO NÃO ESTEJA VISUALIZANDO ABAIXO.

Equipe ABHB

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

Translate »