Pelo 4º ano consecutivo, ABHB promove minicurso sobre as raças no Paraná

Por em 19 de outubro de 2017

Visando fomentar as raças e ampliar ainda mais o público interessado no Hereford e no Braford na região do Paraná, a Associação Brasileira de Hereford e Braford (ABHB) realiza no dia 16 de novembro, na cidade de Mangueirinha, em parceria com o Núcleo Força Cara Branca de Hereford e Braford do Sudoeste do Paraná (NFCB), um minicurso de atualização e julgamento das raças HB. O evento espera reunir cerca de 100 pessoas, entre jovens, criadores, produtores rurais e interessados em genética de qualidade.

“Pelo quarto ano consecutivo a ABHB realiza um trabalho no estado do Paraná e pela primeira vez vamos fazer uma ação em parceria com o núcleo da região. Nosso objetivo neste evento é que todos conheçam as raças HB e entendam como nós atuamos”, relatou o Gerente de Operações da Associação, Felipe Azambuja.

Conforme o presidente do NFCB, Ademir Hoinaski, a ideia do curso é fomentar as raças no Estado e aumentar o conhecimento técnico dos profissionais, proprietários e cabanheiros da região. A atividade terá início no turno da manhã, a partir das 9 horas, quando será realizada a parte teórica, com explanação sobre o funcionamento e os respectivos setores da Associação. Fazem parte da comitiva gaúcha Zilah Cheuiche, Superintendente de Registros Genealógicos da ABHB; Raoni Lopes, Coordenador da Plataforma de Gestão do Programa Carne Pampa e Felipe Azambuja, Gerente de Operações da ABHB.

Junto com eles, o Inspetor Técnico credenciado pela ABHB, Miguel Ferreira, responsável pelo minicurso de atualização. Ele destacará num primeiro momento os critérios de avaliação e julgamento das raças Hereford e Braford. Na sequência, no turno da tarde, os participantes serão conduzidos para a parte prática com o julgamento dos animais de galpão e rústicos, de forma bem explicativa.

Confira a programação completa abaixo:

MANHÃ – 9H

– Apresentação ABHB: Vídeo Institucional;

– Origem das Raças e Registro Genealógico: Zilah Cheuiche, Superintendente de Registros Genealógicos da ABHB;

– Programa Carne Pampa: Raoni Lopes, Coordenador da Plataforma de Gestão do Programa Carne Pampa;

– Organização de Exposições: Felipe Azambuja, Gerente de Operações da ABHB;

– Critérios de avaliação e julgamento: Miguel Ferreira, Inspetor Técnico da ABHB.

TARDE – 14H

– Parte prática do minicurso e o julgamento dos animais de galpão e rústicos: Miguel Ferreira, Inspetor Técnico da ABHB.

Por Dhésika Vidikin, estagiária de Jornalismo

Edição: Tatiana Feldens, reg. Prof. 13654

Ascom ABHB

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

Translate »