PampaPlus promove em São Gabriel (RS) reunião regional nesta quarta-feira – Associação Brasileira de Hereford e Braford

PampaPlus promove em São Gabriel (RS) reunião regional nesta quarta-feira

Por em 17 de julho de 2018

Acontece amanhã, dia 18 de julho, mais uma edição da Reunião Regional do PampaPlus, o programa de avaliação genética oficial das raças Hereford e Braford desenvolvido pela Associação Brasileira de Hereford e Braford (ABHB) em parceria com a Embrapa (Unidades Gado de Corte e Pecuária Sul). O objetivo do encontro é tirar dúvidas, principalmente no que se refere ao cadastro de animais dentro do próprio sistema do PampaPlus, o PampaPlusNet, e aproximar os criadores da equipe técnica de modo a alinhar os padrões e os prazos de avaliações de animais nas propriedades que integram o programa.

O encontro será dividido em duas partes: a primeira delas será desenvolvida através de debates e explanações mediados por membros da coordenação do PampaPlus. A conferência ocorre das 9h às 12h e será realizada no Parque de Exposições Assis Brasil, em São Gabriel (RS). Logo após, durante o intervalo, será servido o almoço aos participantes na sede do Núcleo de Hereford e Braford de São Gabriel (NGHB).

Já a parte prática será realizada à tarde, a partir das 14h, na Estância Luz de São João, de propriedade do Vice-Presidente de Promoção das Raças, Celso Jaloto Avila Junior. Na oportunidade, os criadores colocarão os seus conhecimentos à prova selecionando um lote de fêmeas de sobreano.

A reunião é realizada desde 2008, ano em que o programa foi criado, e de acordo com a veterinária Thais Pires Lopa, Coordenadora do PampaPlus pela ABHB, o intuito é ajustar pequenos detalhes que são fundamentais para a obtenção de resultados mais precisos. ‘’Sempre o objetivo é esse: orientar o criador. A expectativa é que eles participem e que levem o programa como uma ferramenta importante e que isso venha colaborar para melhorar a qualidade dos animais e a parte comercial’’, projeta.

Por Murilo Alves, estagiário de Jornalismo

Edição: Tatiana Feldens, reg. Prof. 13.654

Ascom ABHB

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

Translate »