Núcleo Jovem HB realiza Capacitação Regional durante XIV FENATRIGO

Por em 12 de setembro de 2017

Visando aumentar a integração entre agricultura e pecuária na região de Cruz Alta (RS), o Núcleo Jovem da Associação Brasileira de Hereford e Braford (NJHB) realiza no dia 29 de setembro, durante a XIV Feira Nacional de Trigo (FENATRIGO), mais uma Capacitação Regional. As vagas são limitadas e as inscrições já podem ser realizadas  direto na secretaria da FENATRIGO ou na Universidade de Cruz Alta (Unicruz) a custo de R$70. Mais informações pelos telefones (55) 99680-0210 ou (55)3324-2890.

O evento destinado a produtores rurais e interessados nas raças que mais crescem no Brasil propõe um minicurso de atualização e julgamento sobre o Hereford e o Braford com o objetivo de apresentar as qualidades e as vantagens de criação de gado de corte comercial no sistema de produção. “A ideia de um evento na região de Cruz Alta surgiu através de uma reunião que realizamos depois da capacitação de Uruguaiana onde decidimos que tínhamos que atingir um público diferenciado não apenas da região de fronteira Oeste, mas também de todos os lugares do Brasil, então surgiu a oportunidade de participarmos da FENATRIGO”, relatou o presidente do NJHB, Matheus Suñe.

Ele ainda destaca a importância da realização do evento. “A região de Cruz Alta tem grande destaque na agricultura, mas nós queremos mostrar e explicar para os produtores que a localidade também tem muita oportunidade para a criação de gado de corte e isso foi um motivo que nos incentivou realizar esse evento”, completou Suñe.

A atividade terá início no turno da manhã, com apresentação do Núcleo, destacando os seus objetivos, os eventos que já foram realizados e os que ainda estão por vir. Na sequência, ocorrerá a parte teórica do curso de atualização ministrado pelo Inspetor Técnico credenciado pela ABHB, Emmanuel Cabral. No turno da tarde, os participantes serão conduzidos para as mangueiras, onde será realizada a parte prática.

A FENATRIGO

Realizado desde 1975, tem como principal objetivo impulsionar o desenvolvimento local e regional, contribuindo para promover a cidade de Cruz Alta no cenário nacional. A feira dá enfoque especial aos interesses da triticultura, agricultura, pecuária, indústria, comércio e serviços. Em 2017, acontecerá entre os dia 27 de setembro e 1º de outubro, com uma vasta programação cultural e eventos técnicos.  Mais informações www.fenatrigo.com.br

Por Dhésika Vidikin, estagiária de Jornalismo

Edição: Tatiana Feldens, reg. Prof. 13.654

Ascom ABHB

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

Translate »