Nacional HB 2018 reúne grandes chefs ao redor do fogo no próximo dia 25 em Uruguaiana

Por em 18 de Maio de 2018

Fumaça, brasa, chama, fogo, faísca e cheiro inconfundível. Lenha, muita lenha, além de grelhas, gaiolas, panela de ferro e cortes especiais de Carne Certificada Hereford. Quem circular pelo Parque de Exposições Agrícola e Pastoril de Uruguaiana na próxima sexta-feira, dia 25 de maio, terá a chance de conferir de perto toda a beleza cênica do A Ferro e Fogo.

Dentre os segredos deste projeto idealizado em 2015 para uma aula da Revista Prazeres da Mesa, em São Paulo, pelo Chef Marcos Livi, estão o resgate da rústica cozinha do sul e o tempo. No a Ferro e Fogo não há espaço para a pressa, muito menos para a ausência do calor humano. As pessoas são convidadas a circular entre as estações e saciar a fome com iguarias que entregam muita cor, aroma e sabor, sem nunca deixar de dividir e compartilhar as experiências gastronômicas com os cozinheiros.

Esse gaúcho radicado em São Paulo e proprietário de Casas de sucesso como os bares Verissimo e Quintana, além da Hamburgueria C6, inaugurada em janeiro de 2018 no Mercado de Pinheiros em São Paulo com receitas que incluem apenas cortes de carne certificada hereford produzidas pelo Frigorífico Silva, tem propagado a qualidade dos nossos produtos por onde passa. Defende que somente quando a cadeia produtiva se unir, colocando em um mesmo cenário a pesquisa, o campo, a produção, o empreendedorismo e o consumo, é que estaremos caminhando para levar a carne brasileira a ser a melhor no mundo.

“E isso estaremos realizando pelo segundo ano consecutivo em uma Nacional HB, o que nos enche de orgulho e motiva a continuar o nosso trabalho de disseminação desta carne que é única e de sabores e texturas singulares”, declarou Livi, um dos maiores pesquisadores da culinária do sul do Brasil.

Participam desta edição, junto com ele, o chef Marcio Avila, do Bistrô Pelotense, e o assador campeiro tradicionalista Sebastião Nogueira, de Bagé. Da Capital dos gaúchos, o chef Fabrício Goulart, participante da temporada atual do The Taste Brasil, do Canal GNT. Já do Rio de Janeiro, Marcelo Neves, do Ogrostronomia, que também estará com a sua equipe realizando cobertura exclusiva pelo canal Inside Food & Beer (youtube/insidefoodbeer).

Durante a atividade também será realizada a entrega das premiações da Nacional HB 2018.

Por Tatiana Feldens, reg. Prof. 13.654

Ascom ABHB

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

Translate »