Setor de Registros fecha 2016 celebrando crescimento das raças HB

Por em 6 de fevereiro de 2017

14485034_1206445356073853_446466771212852602_n

Em 2016, o setor de Registro Genealógico da ABHB realizou 49 mil registros, entre Hereford e Braford. O destaque foi a inscrição de cerca de 21 mil terneiros Braford no registro de nascimento, mostrando o constante crescimento da raça no Brasil. Conforme a Superintendente do Setor, a Médica Veterinária Zilah Cheuiche, também foram realizados neste ano 2.153 transferências de propriedade de animais. Já a Associação Nacional de Criadores Herdbook Collares contabilizou 3210 registros de Hereford PO.

“Apesar de uma certa redução em relação ao ano passado, possivelmente em virtude da crise econômica do país, do alto custo de produção devido ao aumento de impostos e do alto preço dos grãos e insumos, os números seguem sendo bastante expressivos. A comercialização das raças continua se destacando e muitos criadores novos de diversas regiões do país tem nos procurado com o objetivo de registrar animais e iniciar os seus plantéis”, informou Zilah.

dsc_0081

Superintendente do Setor, a Médica Veterinária Zilah Cheuiche

Desde a regulamentação da categoria foram anotados 772 produtos de cruzamento por absorção, e a tendência é que este número aumente em virtude da grande procura do Hereford e do Braford para o cruzamento industrial e padronização de rebanhos comerciais. A meta para 2017, reforça Zilah, é aumentar ainda mais a agilidade do setor, melhorando a comunicação entre o registro e os criadores com novos recursos que serão divulgados em breve. “Queremos tornar esta comunicação cada vez mais dinâmica, a fim de reduzir as possíveis pendências e aumentar o número de caras brancas registrados no Brasil”.

Graças ao auxílio de diversos criadores que colaboraram doando e comprando produtos no leilão Força HB, realizado ano passado durante a 39ª Expointer, a ABHB conseguiu adquirir novos equipamentos de informática que serão fundamentais para o bom andamento do trabalho do registro. “Em nome do setor, agradeço a cada um de vocês por esta importante contribuição. O sucesso do leilão mostra a força da nossa Associação e o quanto estamos engajados em prol das raças HB.  Que este novo ano traga muito sucesso e excelentes negócios”.

Por Tatiana Feldens, reg. prof. 13.654

Ascom ABHB

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


*

Translate »