ABHB promove ação de divulgação em Santa Vitória do Palmar (RS)

Por em 31 de janeiro de 2017
PalestraRaoni3

Luciano Terra e Raoni Lopes palestrando para pecuaristas de Santa Vitória do Palmar

O presidente da Associação Brasileira de Hereford e Braford, Luciano Sperotto Terra, e o supervisor do Programa Carne Pampa, Raoni Lopes, participaram na última sexta-feira (27) de reunião mensal do Cite 73, em Santa Vitória do Palmar (RS). Trata-se de um Centro de Integração e Troca de Experiências, composto hoje por 15 propriedades, todas elas localizadas na cidade sede.

De forma a orientar o produtor sobre as características e vantagens das raças Hereford e Braford, o presidente e o supervisor responderam às dúvidas dos pecuaristas depois de apresentarem o Programa Carne Pampa, pioneiro na certificação de carcaças no Brasil. O Programa tem o objetivo de garantir além de remuneração satisfatória aos produtores de carnes provenientes de bovinos das raças HB, proporcionar ao consumidor, através do selo de qualidade Carne Certificada Hereford, um produto cárneo certificado por profissional credenciado pela ABHB.

PalestraRaoni4

Animais HB da propriedade visitada

O Programa explanado aos criadores de Santa Vitória do Palmar também busca desenvolver a imagem da qualidade da carne produzida pelos produtores de Hereford e Braford no Brasil, trabalhando em conjunto com a indústria e o varejo, ofertando ao mercado uma carne saudável, macia, de sabor e suculência inigualáveis.

“Buscamos sempre com estas visitas difundir e transmitir conhecimento aos criadores comerciais das raças HB, ou a todos aqueles que tenham interesse em iniciar o trabalho com as raças, buscando orientá-los quanto às condições de manejo e sanidade dos animais, as técnicas conservacionistas, o sistema alimentar que os animais são submetidos, pautando também a procedência genética dos animais, incentivando o uso de reprodutores, matrizes ou sêmen de reprodutores Hereford e/ou Braford registrados”, informou Lopes.

Outras duas palestras de profissionais da Embrapa foram proferidas, seguidas de visita de campo a uma das propriedades.

Por Tatiana Feldens, reg. Prof. 13.654

Ascom ABHB      

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


*

Translate »