Núcleo Jovem HB promete agitar as principais Exposições de Primavera

Por em 4 de outubro de 2016

whatsapp-image-2016-10-03-at-22-24-45

Com o objetivo de captar novos criadores de Hereford e Braford e promover a integração do Núcleo Jovem com os núcleos regionais filiados à Associação Brasileira de Hereford e Braford, as Comissões Jovens dos Sindicatos Rurais e Faculdades das regiões, estão sendo organizadas nas cidades de Pelotas, Bagé, Alegrete e Dom Pedrito atividades de capacitação práticas e teóricas.

Conforme o presidente do Núcleo Jovem HB, Fábio Pires Lopa, a ideia foi concretizada durante a 39ª Expointer.  “Queremos aproveitar o público das Expofeiras para realizar eventos paralelos e descentralizados. Neste ano, apenas quatro cidades serão contempladas. Mas para 2017, a meta é expandir e chegar até mesmo aos Estados de Santa Catarina e Paraná”, informou.

A primeira atividade será realizada dia 12 de outubro, em Pelotas. Trata-se de um Curso de seleção e julgamento de Hereford e Braford, ministrado pelo inspetor técnico credenciado pela ABHB Miguel Ferreira. A atividade acontece na Pista da Mangueira da Associação Rural de Pelotas a partir das 19 horas e será realizada em parceria com os alunos do curso de Zootecnia da UfPel. Interessados devem realizar a inscrição através do e-mail nucleojovem@abhb.com.br

No dia 14 de outubro duas atividades estão programadas. Em Alegrete, o painel Pecuária de Precisão, que poderá ser acompanhado a partir das 10 horas na casa dos Criadores de Hereford e Braford do Alegrete. Trata-se de uma parceria com a Comissão Jovem do Sindicato Rural de Alegrete (CJSRA).

Já em Bagé, também às 10 horas, o Concurso de Jurado, programado para ocorrer no espaço do Núcleo Hereford e Braford da Região da Campanha. Conforme Pires Lopa, os três primeiros colocados estarão isentos da inscrição no 15º curso de atualização e julgamento das raças HB, Dr. Jacob Momm Filho, que será realizado em 2017 na Exposição Nacional HB.

Para finalizar as atividades, a 1ª noite das raças com palestra de Bernardo Pötter sobre melhoramento genético. Será na cidade de Dom Pedrito, dia 25 de outubro, às 18:30, no restaurante do Parque de Exposições do município. Uma parceria do NJHB com o AGRO Jovem de Dom Pedrito.

“Nossa presença busca disseminar as ações do Núcleo Jovem e da ABHB. Para tanto, em cada cidade estaremos com um diretor do Núcleo responsável pela apresentação. Contamos com a presença de todos nos nossos eventos regionais, que são de grande importância na disseminação do Núcleo Jovem HB e da ABHB no fomento das raças. Queremos atingir o público das expofeiras e o público estudante e mostrar nossa cara”, concluiu.

Por Tatiana Feldens, reg. Prof. 13.654

Ascom ABHB

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


*

Translate »