Federação Braford Mercosul reúne membros e define atividades durante a 38ª Expointer

Por em 31 de agosto de 2015

Os membros da Federação Braford Mercosul estiveram reunidos na tarde desta segunda-feira (31) no estande da ABHB na Expointer. O CEO da Associação no Brasil, Fernando Lopa, recepcionou os dirigentes da Entidade, que congrega representantes do Paraguai, Brasil, Argentina e Uruguai.

Na oportunidade, Silvio Ferrario (Paraguai), Alberto Colombres Garmendia (Argentina), Guzman Vergara (Uruguai) e Fernando Lopa (Brasil) definiram atividades da Exposição Internacional em Corrientes, que irá ocorrer na Argentina em maio de 2016.

O presidente da Associação de Braford do Uruguai propôs enviar uma carta ao Conselho Veterinário Permanente (CVP) do Mercosul comunicando a intenção de realizar a exposição e solicitando as regras sanitárias para todos os integrantes participantes. Ficou agendado para o dia 28 de outubro uma nova reunião técnica no Uruguai. No encontro ficará definido o regulamento definitivo sem modificações para a Exposição.

Outro ponto debatido entre os dirigentes foi a designação de Jurados para a Exposição Mercosul 2016. Ficou acertado que cada país levará à reunião técnica até três nomes de jurados.

Integração

A FBM foi criada em 1995 pelas Associações de Criadores de Braford dos quatro países com o objetivo de aumentar a integração entre os criadores da raça Braford na região sul.

Os encontros ocorrem quatro vezes ao ano, a fim de traçar, discutir e acompanhar a execução das ações planejadas, buscando soluções para os problemas enfrentados pelas Associações em seus países na busca do intercãmbio da genética Braford entre os países.

Ascom ABHB

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

Translate »